quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MENOS RESSACA .

             Não tem jeito muita gente exagera na bebida e no dia seguinte uma coisa é certa : a ressaca .

             Apesar das promessas de que nunca mais vão beber exageradamente , a maioria das pessoas volta a beber em demasia e aí não tem como escapar da ressaca .


          Mas existem maneiras de ajudar a reduzir os enjoos , a de cabeça e o mal estar generalizado que acompanham " aquelas doses a mais " .

       Antes de sair de casa procure se alimentar pois a barriga cheia atrapalha a absorção do álcool e com isso se fica menos bêbado , uma boa pedida é arroz integral com peixe ou frango , pois nesse prato tem carboidratos complexos e proteínas que são mais lentamente digeridos .

    Evite as fórmulas mágicas de comprimidos para evitar a ressaca , na maioria das vezes eles têm cafeína na composição , que além de ser estimulante acaba fazendo a pessoa beber mais .

    Na hora que for beber , prefira as bebidas mais claras pois as escuras tem mais metanol que provoca uma ressaca mais intensa , porém fuja dos espumantes que têm 10 % de álcool e gás que faz o corpo absorver 35 % mais rápido a bebida e consequentemente piora a intensidade da ressaca .

    Procure ingerir um carboidrato como batata frita ou um salgado que ajuda a aumentar a glicose , se urinar beba mais água para evitar ficar desidratado .

    Quando acabar a " bebedeira "  evite tomar comprimidos com aspirina e paracetamol que sobrecarregam o fígado .

     Faça uma atividade física para ajudar o organismo a se livrar das toxinas e beba um suco natural , o de melancia é uma ótima pedida pois tem 90% de água .

     Uma dica é acrescentar gengibre que é bastante eficiente para acabar com enjoos e coma um ovo cozido que por conter  um aminoácido chamado cisteina ajuda o organismo a se recuperar mais depressa .

    As dicas estão aí , mas o ideal sempre é beber com moderação afinal o álcool é prejudicial a saúde e claro , se beber jamais dirija .

Nenhum comentário:

Postar um comentário