Não tem jeito muita gente exagera na bebida e no dia seguinte uma coisa é certa : a ressaca .
Apesar das promessas de que nunca mais vão beber exageradamente , a maioria das pessoas volta a beber em demasia e aí não tem como escapar da ressaca .
Mas existem maneiras de ajudar a reduzir os enjoos , a de cabeça e o mal estar generalizado que acompanham " aquelas doses a mais " .
Antes de sair de casa procure se alimentar pois a barriga cheia atrapalha a absorção do álcool e com isso se fica menos bêbado , uma boa pedida é arroz integral com peixe ou frango , pois nesse prato tem carboidratos complexos e proteínas que são mais lentamente digeridos .
Evite as fórmulas mágicas de comprimidos para evitar a ressaca , na maioria das vezes eles têm cafeína na composição , que além de ser estimulante acaba fazendo a pessoa beber mais .
Na hora que for beber , prefira as bebidas mais claras pois as escuras tem mais metanol que provoca uma ressaca mais intensa , porém fuja dos espumantes que têm 10 % de álcool e gás que faz o corpo absorver 35 % mais rápido a bebida e consequentemente piora a intensidade da ressaca .
Procure ingerir um carboidrato como batata frita ou um salgado que ajuda a aumentar a glicose , se urinar beba mais água para evitar ficar desidratado .
Quando acabar a " bebedeira " evite tomar comprimidos com aspirina e paracetamol que sobrecarregam o fígado .
Faça uma atividade física para ajudar o organismo a se livrar das toxinas e beba um suco natural , o de melancia é uma ótima pedida pois tem 90% de água .
Uma dica é acrescentar gengibre que é bastante eficiente para acabar com enjoos e coma um ovo cozido que por conter um aminoácido chamado cisteina ajuda o organismo a se recuperar mais depressa .
As dicas estão aí , mas o ideal sempre é beber com moderação afinal o álcool é prejudicial a saúde e claro , se beber jamais dirija .
Nenhum comentário:
Postar um comentário