segunda-feira, 25 de agosto de 2014

AZEITE : CUIDADO !!!

          Todos sabemos que no quesito alimentação , existem muitos paradoxos , vilões viram mocinhos e vice versa .

      Foi assim com o ovo , com o café o chocolate ... e a lista segue extensa .

      Uma unanimidade entre os nutricionista e médicos é o azeite de oliva que possui inúmeras propriedades benéficas ao organismo , entre elas : ajuda a controlar os níveis do colesterol sanguíneo , aumenta o HDL - o chamado colesterol bom , atua no combate aos radicais livres preservando as células e muitas outras vantagens são atribuídas ao derivado das azeitonas .

     Mas os profissionais que cuidam e entendem de alimentação saudável advertem que quando se trata de manter a boa forma é preciso cuidado na ingesta do azeite pois ele é hipercalórico e uma única colher de sopa do óleo possui nada menos do que 108 calorias .

   E só para esclarecer 108 calorias podem ser encontradas em um suco de manga , uma taça de vinho branco ou tinto seco , uma antecoxa de frango assado , um hambúrguer de chester e por aí segue .

    Ou seja , vamos aproveitar os benefícios do azeite mas nada de exagero , o que aliás é uma regra básica para tudo na vida .

     Uma boa opção para consumir o azeite em boa dosagem é na salada , e podemos aromatiza - lo com alecrim , pimenta , alho ou puro dando uma regada sobre nossa refeição .

    Fica a dica !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário