terça-feira, 23 de julho de 2013

UM CAFÉ E UM COCHILO !!!!!

      O café , bem como o ovo o chocolate , o vinho e muitos outros alimentos e bebidas está sempre no topo das listas de paradoxos , ora são péssimos ora excelentes para a saúde .


    Mas polêmicas á parte um café é delicioso ainda mais nesses dias de temperaturas mais amenas , não é ?

    Pois bem , os cientistas americanos acabaram de divulgar uma nova lista de benefícios do cafezinho , só que aliando o pretinho com um bom cochilo , ou seja quando hora de cafeinar e quando chega o momento ideal para cochilar ?

    Vamos descobrir ?

    Pois então , se a cabeça parece que vai explodir e sair voando pelos ares a dica dos especialista é : tome café , pois a cafeína melhora a absorção de analgésicos .

   Quer garantir mais pique para correr e praticar atividades físicas ? Então tome café afinal a cafeína promove resistência e velocidade o que pode garantir um ganho de desempenho entre 1 e 3 % , o que significa por exemplo que um homem de 77 quilos precisa consumir 1 xícara e meia de café uma hora antes de correr .

  Nota 10 em provas : segundo os cientistas a dica nesse caso é tirar um cochilo de pelo menos uma hora durante os estudos , de acordo com os estudiosos esse descanso pode ser tão bom para armazenar informações quanto uma boa noite de sono .

  Se bater mal - humor e sono , uma combinação que ninguém merece vamos lá : tome um cafezinho e dê um cochilo , uma coisa complementa a outra .

    Pois é vamos cochilando e nos cafeinando para viver melhor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário