terça-feira, 9 de julho de 2013

E DÁ LHE ÁGUA ...

         O inverno chegou e dias raros como o de ontem com sol quente e temperatura agradável foi grata surpresa .

       O que não esperávamos nem eram as fortes e intensas chuvas , estas previstas pela meteorologia , mas a verdadeira inundação que a cidade de Campos dos Goytacazes sofreu e ainda está sofrendo , apesar de agora a chuva ter parado .

     Um verdadeiro rio-mar se espalhou por praticamente toda cidade , chegar ao trabalho , deixar os filhos na escola foi quase uma operação de guerra , arriscada , perigosa e confusa .

     A falta de infra estrutura para enfrentar chuvas é notória e antiga , mas persistente .

    O que me fez pensar : por que razão não havia sequer uma viatura da Guarda Civil Municipal para ajudar a desviar o trânsito , já que drenar a água ficou á cargo de Deus e da natureza .

    Transitar pelas ruas Rocha Leão e Espírito Santo ... quase que só de barco , água que parecia enchente .

    Sei e todos sabemos , que a manutenção de ralos e bueiros é obrigação de todos nós , nada de lixo nas ruas afinal temos lixeiras em praticamente todos os postes e devemos ser educados .

   Mas também sabemos que existem "sujidades da natureza " que precisam de "uma mãozinha" para serem eliminadas dos mesmos ralos e bueiros , são folhas de árvores de tamanhos variados , é terra que vira barro ... enfim , nada que a Limpeza Pública não possa resolver com uma manutenção periódica .

  Nem vou entrar em mais detalhes de alagamentos em bairros , comprometimento de imóveis pela chuva .

 Apenas desejo a todos nós muita sorte para enfrentarmos as águas invernais e nos livrarmos dos enormes riscos .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário