terça-feira, 2 de julho de 2013

ADIADO "ABRAÇÃO" AO HOSPITAL FERREIRA MACHADO .

          A Associação dos servidores da Fundação Municipal de Saúde/ Hospital Ferreira Machado que convidou a todos os servidores para uma manifestação pacífica que deveria acontecer na próxima quarta-feira, dia 3 de julho entre ás 08 e ás 12 horas , informa que o "abração ao HFM" foi adiado .


      A manifestação que ganhou o nome de " grande abraço" ao HFM , tem por objetivo buscar respostas as reivindicações já apresentadas ao Secretário de Administração Fábio Ribeiro , ao Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Chicão e ao diretor geral do Hospital Ferreira Machado Dr. Ricardo Madeira .

     De acordo com a diretoria da ASHFM , estão na pauta de reivindicações temas como : verba para a saúde nível III , emenda ao projeto de lei que transformou os celetistas em estatutários em julho de 2012 e vetou dos mesmos os direitos ao quinquênio e a licença prêmio , o pedido de pagamento das gratificações dos auxiliares e técnicos de enfermagem e o plano de cargos carreiras e salários , entre outras.

   De acordo com o presidente da ASHFM Durval Almeida a manifestação é pacífica mas quer marcar a necessidade do cumprimento de algumas promessas anteriormente feitas , porém na noite de 01 de julho houve uma reunião com os secretários de administração e saúde e direção do HFM quando estes prometeram uma resposta para as reivindicações , razão pela qual a mobilização foi adiada .

Um comentário:

  1. Falando em (des)politica de recursos humanos no poder publico municipal,foi acertado um abono,ou seja,um aumento para toda categoria da guarda civil municipal,inclusive com a participação do siprosep,que deve ser o representante de todo funcionalismo municipal.Grande conquista...,mas Como Assim: "abono" só para uma categoria,com a justificativa de que seria para "equiparar" aos outros cargos de segundo grau?!Mas os vigias integrantes da guarda já ganham um ABONAÇO que os equipararam aos guardas municipais mas fizeram concurso para vigias a nivel de primeiro grau.Enquanto isso,no último concurso todos os profissionais de saúde de terceiro grau tem o vencimento maior que os seus colegas dos concursos anteriores,ou seja profissões iguais salários diferentes.Que tal equiparar esses também.E a porcaria do siprosep não faz NADA a respeito.Parece um sindicato de uma só categoria profissional e não de TODOS os servidores nos seus multiplos cargos e funções.Tem que lutar por melhorias isonômicas para TODOS os servidores.Aliás não há na saúde publica de Campos servidores municipais que ganham mais que os do hfm.Os servidores foram divididos em duas categorias:os que trabalham no hfm; e os outros que formam uma subcategoria como se fossem menos importantes para a saúde publica.Essa falta de isonomia é um absurdo!

    ResponderExcluir