quarta-feira, 24 de julho de 2013

QUEM VAI DE SOPA OU CALDO ?

        Nessas noites em que realmente temos certeza absoluta que o inverno chegou , nada melhor do que uma deliciosa sopa ou um super caldinho para ajudar a aquecer o corpo e a alma .


     A sopa é uma das refeições mais antigas da humanidade e era feita por camponeses em épocas de colheita fraca , afinal bastam algumas verduras ou legumes e um pedaço de carne , para acompanhar um pão e já temos nossa janta .

    Na antiguidade a sopa era feita em buracos aquecidos nas pedras , hoje graças a tecnologia e a evolução de nossa espécie temos panelas , microondas e tudo que nos facilite a fazer uma gostosa e prática sopinha.

   Ela pode misturar legumes e verduras com massa e carne , pode ser um saboroso caldinho e nem precisa ser hipercalórica ( imagina que maravilha ) para ser gostosa .

   Hoje vou te passar uma receitinha fácil que adoro e além de deliciosa é rápida e prática de ser feita .

   Então vamos lá , abra a geladeira e veja o que tem para usar afinal essa também é uma vantagem da refeição usamos o que temos em casa sem muito gasto .

   Pois bem , pegue quatro batatas grandes e duas cenouras e coloque para ferventar com água e sal até que fiquem " ao dente " em ponto de serem batidas em multiprocessador ou liquidificador .

   Enquanto isso , faça um refogado no azeite com cebola em cubos , tomates com sementes também em cubos  , um dente de alho amassado , se gostar uma pimenta dedo de moça sem as sementes cortadinha bem fininho , sal á gosto .

   Bata as batatas e as cenouras com uma lata de ervilhas escorridas e junte ao refogado mexendo até ferver, corrija o sal e se quiser coloque um pouco de pimenta do reino ou páprica para dar um saborzinho á mais.

   Sirva bem quentinha com pão cortadinho em fatias ou torradas e uma sugestão : polvilhe um pouco de queijo ralado .

    Você vai levar cerca de 25 minutos para preparar essa delícia que vai esquentar sua noite sem te dar trabalho demais e que ainda pode ser acompanhada de um vinho suave .

     Fácil , rápida e gostosa .

     Bom apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário