domingo, 18 de novembro de 2012

SOL FAZ BEM AOS PULMÕES .

                Desde sempre que ouvimos falar que o sol é um desinfetante natural ,  razão pela qual devemos deixar janelas abertas para entrar o vento e o nosso astro rei e limpar o ambiente.

            Os banhos de sol são recomendados para crianças e idosos e quando estamos doentes após alguns minutos de exposição aos raios solares nos sentimos melhores.

        Pois agora , uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade Queen Mary em Londres  descobriu  que o sol ajuda na recuperação dos pacientes com problemas pulmonares como tuberculose , além de fortalecer as defesas imunológicas do organismo.

          Durante o estudo , os pesquisadores administraram cápsulas de vitamina D aos portadores da tuberculose e os resultados foram considerados muito bons.

         Antigamente antes do surgimento dos antibióticos os banhos de sol eram prescritos como parte do tratamento da doença.

       A vitamina D é encontrada no sol ,ou seja é sintetizada pelo organismo através dos raios de sol.

      Os antibióticos são importantes para combater a bactéria causadora da tuberculose e a vitamina D ajuda na recuperação do pulmão após sofrer os efeitos da doença , sem contar que a vitamina não atrapalha em nada a ação dos antibióticos.

    Mas vale lembrar , que a exposição ao sol deve ser até ás 10 horas da manhã e após as 16 horas e sempre com protetor solar .

    Afinal , não podemos tratar os pulmões e arriscar a pele .

   E devemos nos lembrar de manter uma boa hidratação e uma alimentação saudável e equilibrada também são essenciais para alcançar uma boa saúde .


             

Um comentário:

  1. Olá vim deseja um belo dia e disse que quando tem sol eu levo meu filho pra pega um sol já que saiu de uma pneumonia agora e vejo que limpa mesmo porque depois do sol sair aquele catarrinho do nariz eu estou fazendo uma rotina e estou achando bom, já que não fazia isso quando ele era mas novo www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir