domingo, 11 de novembro de 2012

FARINHA DE FEIJÃO BRANCO EMAGRECE ?!

             Todos já conhecemos as propriedades do feijão e já nos rendemos a um dos alimentos mais gostosos e completos do nosso cadápio.

           Mas uma recente descoberta dá conta que o feijão branco , muito usado em saladas , acabou colocando essa leguminosa na lista dos alimentos mais procurados.

         Razões não faltam para isso , o feijão branco além de ser delicioso , ajuda a perder peso , é ótimo em dietas restritivas e diminue os níveis de glicose no sangue .

         A grande responsável por esses benefícios é a proteína faseolamina , presente em todos os tipos de feijão , porém mais abundante no branco .

          A faseolamina favorece o emagrecimento pois ajuda a inibir a fome por ser rica em fibras , reduz a absorção da glicose e portanto ajuda no combate e no controle do Diabetes Mellitus.

       A farinha de feijão branco pode ser feita em casa , ou adquirida em lojas de produtos naturais , inclusive em cápsulas.

     Mas existem regras que precisam ser seguidas para garantir a manutenção da saúde : a farinha deve sempre ser consumida crua , pois a feseolamina perde as propriedades em altas temperaturas.

   Outra coisa a ser observada é a quantidade : o consumo diário não deve ultrapassar duas colheres rasas de café em um copo de água , sendo uma colher/copo antes do almoço e do jantar .

    Mais sabor e mais saúde .

    Viva o feijão .
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário