segunda-feira, 26 de novembro de 2012

RAPIDINHAS DE 26 DE NOVEMBRO.

                                       COMÉRCIO SE AQUECE PARA NATAL.

        Considerada a maior e melhor data comercial de ano em todo o planeta , a proximidade do Natal aquece as vendas.

       Se em linhas gerais a maior procura é de roupas e acessórios com uma expectativa de vendas maior em 10 % se comparada a 2011 , o grande boom comercial está sendo esperado no comércio eletrônico que prevê um aumento de 16 % nos faturamentos.

      Basta andar pelas ruas e lá estão lindas , coloridas e convidativas as vitrines variadas em preços e opções.

     São peças multicoloridas , enfeites e acessórios variados , jóias e bijuterias , calçados e bolsas de todos os estilos e preços , que estão ao alcance dos olhos e de quase todos os bolsos ( se não quisermos ousar muito ).

    Pelo centro da cidade e nos shoppings centers a movimentação já começa a crescer , afinal dar uma pesquisada nos preços e comprar com antecedência são boas dicas de Natal.

                                       PINGUINS VOLTAM PARA CASA.


    A chamada temporada de encalhe dos pinguins chegou ao fim e com ela chega a 159 o número de aves que foram encontradas , tratadas , reabilitadas e devolvidas ao mar no Espírito Santo.

   As aves são tratadas com natação , cuidado das feridas e alimentação por sonda até que se recuperem e possam enfim , voltar para casa na Patagônia , Argentina.

   Ainda existem pinguins de magalhães no Instituto Capixaba de Reabilitação os que tiverem condiçõe serão ainda este ano devolvidos ao mar , os demais iram aguardar para 2013 a oportunidade de retornar ao habitat natural.

   Na terceira soltura de 2012 os pinguins foram devolvidos ao mar á 20 km da costa de Anchieta em meio a uma corrente marítima que ruma para o sul , ou seja , terão 3,5 mil kms para percorrer.

   Os pinguins foram soltos dia 22 de novembro por biólogos e veterinários , que informaram que as aves só podem ser devolvidas ao mar em grupos ,pois fica mais fácil garantir a sobrevivência.

   Boa sorte a eles !

Nenhum comentário:

Postar um comentário