Certamente todos sabem que outono é a estação intermediária entre verão e inverno. Época das colheitas,das folhas secas que voam ao sabor do vento e a alcunha dada a fase que precede a "melhor idade".
Não sabemos ao certo se o verão se despede no outono ou se é o inverno que chega sorrateiro e silencioso ,precedido pelo sereno das frescas madrugadas que sucedem as claras e quentes horas diurnas.
O céu mais claro,mais azul,mais sereno. O vento mais ameno,uma quase brisa e um cheiro de ar puro espalhado pela vida.
É claro que por ser uma estação mais propensa ao clima seco, aumentam as alergias e os problemas respiratórios,afinal,nem tudo são flores ou melhor folhas.
Mas a verdade é que no outono a vida parece fazer uma reciclagem dela mesma.Acaba - se o caloroso agito do verão e ainda não estamos preparados para entrar de cabeça e casacos no frio inverno.
Então,enquanto o verão e o inverno ainda estiverem ou se mantiverem tão únicos em seus (des)temperos climáticos e quase poéticos...que venha e reine o outono.
Que reinem as folhas secas formando tapetes coloridos e de variadas formas,que os tons do infinito se misturem e não caibam em si mesmos de tantas nuances,que as estrelas sejam mais visíveis e a madrugada chore suavemente lágrimas de orvalho para refrescar a terra e os filhos de Deus.
É festa, enfim. Que venha o outono e nos ofereça oportunidade de colheitas fartas não apenas de frutos,mas também de amor ao próximo,respeito,dignidade e fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário