sexta-feira, 23 de março de 2012

AS MOTOS ESTÃO MATANDO

 O sonho de consumo de qualquer pessoa atualmente e em especial dos jovens é uma motocicleta, não é verdade?

    Claro, afinal o custo é acessível, a economia com combustível e a rapidez de deslocamento são fatores que enchem os olhos .

   A velocidade que chega a ser confundida com liberdade é um belo atrativo para quem quer curtir a vida,sem gastar muito.

  Mas socorro!!!!!!!!

  As motos estão matando ,aliás os seus pilotos estão se matando descabidamente.

  A quantidade enorme de acidentes envolvendo motociclistas é gritante,são adolescentes,jovens e  adultos que engrossam as estatísticas de socorro do Corpo de Bombeiros e de atendimento nos Pronto Socorros e clínicas hospitalares.

  As fatalidades ganham várias desculpas, como se fosse possível darmos desculpas para tais.

  Já presencie incontáveis jovens que pegaram a moto para " dar uma chegadinha até alí" e muitos não voltaram, outros perderam partes importantes dos corpos como olhos,massa encefálica,braços,pernas.

  Outros com menos sorte,perderam a vida de maneira banal.

  Corre-se de moto, vento no rosto,capacete no cotovelo ,calçado aberto, roupa inadequada e ... ninguém espera que aconteça consigo,mas infelizmente todos estamos sujeitos aos caprichos do destino,que muitas vezes acaba nos trapaceando e levando o sopro que nos mantem vivos.

  Se for possível adquirir uma moto, que o faça,mas que junto com o veículo se leve sempre na bagagem responsabilidade, prudência, respeito ao trânsito, amor ao próximo e amor a própria vida que muitas vezes se esvai,tal qual água por entre os dedos e ficamos nós profissionais de saúde, sofrendo á beira de leitos,pedindo a Deus que nenhuma outra vida se perca tão precocemente.

 Cuide- se, ame-se e viva muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário