As últimas semanas tem sido de muita ansiedade por parte dos servidores municipais da saúde .
É que os servidores de terceiro grau da área de saúde continuam aguardando que seja encaminhado á Câmara Municipal o decreto de lei que oferece a opção de escolha de mudar a carga horária - hoje de 20 horas semanais , para 24 horas .
O assunto já foi acordado com os secretários de Governo - Anthony Garotinho e de Administração - Fábio Ribeiro e irá fazer com que as horas extras que foram retiradas dos servidores em questão sejam incorporadas a carga horária e ao salário , o que irá gerar benefícios futuros aos servidores na época por exemplo em que se aposentarem .
Essa lei ou decreto de lei irá beneficiar fisioterapeutas , enfermeiros , fonoaudiólogos , psicólogos , assistentes sociais , odontólogos , nutricionistas , administradores hospitalares e demais categorias de nível superior da saúde de Campos dos Goytacazes .
Outro tópico aguardado com ansiedade é a aprovação e exposição do Plano de Cargos Carreiras e Salários , aprovado pelo Siprosep após assembléia com os sindicalizados da saúde municipal e representantes do governo municipal .
Não se sabe ao certo quando os dois itens serão apresentados , apreciados e aprovados pelos vereadores .
Enquanto isso , os servidores continuam na expectativa ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário