Hoje é comemorado ( ? ) o Dia do Jornalista .
Fazemos parte inseparável da sociedade como um todo , na verdade costumo dizer que ao longo dos 25 anos de " pautas " compreendo a profissão que tanto amo , como um elo entre quem precisa e quem pode resolver .
É fascinante transformar um ato em fato e uma imagem em matéria , conseguir passar o que vemos / apreendemos e sequer demonstrar nossa própria opinião .
Somos formadores de opiniões e portanto temos o dever de sermos éticos , transparentes e guerreiros na confecção das notícias - que a bem da verdade andam bem distantes das que gostaríamos de produzir cotidianamente .
Mas , a todos que como eu abraçaram o JORNALISMO como profissão , um enorme abraço e uma certeza : não desistimos jamais quando se trata de mostrar um acontecimento , ainda que duras sejam as penas .
Tive o enorme orgulho de como aluna da FAFIC ter conhecido e aprendido muito com ícones do jornalismo como os mestres Mário Ferraz , Sampaio , Hervê Salgado , Andral Tavares , Orávio Soares , Fernando da Silveira , Edinalda Almeida , Sandra Viana e muitos outros .
Pude aprender nas redações com os também mestres Hélio Cordeiro e Edmilson Martins , além dos amigos queridos Gustavo Araújo , Carlos Alberto Júnior , Antônio Fernando, Cilênio Tavares , Mauro Silva , Luis Maurício , Ineida Oliveira e tantos outros , sem falar do meu marido repórter cinematográfico que sempre esteve ao meu lado também profissionalmente Maurício Ferreira .
Enfim a todos nós ... um feliz dia , saúde , paz , sorte e que cheguem mais notícias boas ás nossas mãos !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário