segunda-feira, 10 de novembro de 2014

1001 UTILIDADES DE BICARBONATO DE SÓDIO .

         Como sempre posto aqui no blog , existem alguns produtos antigos do " tempo da vovó " que possuem muitas utilidades e o melhor custam pouco , ou seja duas coisas raras nos dias de hoje quando somos " atacados " com ofertas de produtos caros e que servem apenas para uma coisa .


        Mas esse certamente não é o caso do bicarbonato de sódio , que deve existir desde que o mundo é mundo , mas começou mesmo a ser difundido em 1840 , quando todos parecem ter descoberto suas funções na culinária , na saúde , na vida doméstica , na beleza e na higiene .

     Portanto , não exagerei quando falei das 1001 utilidades do produto que é antiácido , como auxilar no bom funcionamento dos intestinos e do estômago .

     Sem falar que o bicarbonato de sódio que foi descoberto no Egito está sendo estudado como uma forma segura , eficaz e natural de combater e tratar o câncer - por ser alcalinizante o que faz com que as células cancerosas não sobrevivam em ambiente alcalino , uma vez que necessitam de um ambiente ácido para que venham a se multiplicar , inclusive já estão sendo realizados estudos onde injeções do medicamento são aplicadas em tumores que somem após algum tempo de tratamento .

      O bicarbonato absorve e elimina metais pesados e toxinas do organismo , atua como agente antifúngico pois quando absorvido oxigena todo corpo combatendo desta maneira o crescimento de fungos , leveduras e bactérias .

     Ainda não acabou , o bicarbonato acaba rapidamente com a acidez e as dores causadas por úlceras e gastrites , basta usarmos 2 colheres de chá em 1 copo cheio de água filtrada .Aliás esta mesma fórmula ajuda a combater a prisão de ventre , as gripes e resfriados ajudando a descongestionar o nariz ( basta colocar 1 colher de chá do produto no vaporizador .

   Em minha experiência pessoal , uso o bicarbonato para combater aftas , mas ele também ajuda na manutenção da saúde e higiene bucal , inclusive podendo clarear os dentes quando usado junto á pasta dental .

   Mas vamos em frente : para ajudar a retirar farpas ou espinhos da pele basta mergulhar a parte afetada 2 vezes ao dia em água com 1 colher se sopa de bicarbonato o corpo estranho vai sair naturalmente em alguns dias ; nas queimaduras solares a compressa fria de bicarbonato ajudam demais a acabar com a ardência e evitam o aparecimento de bolhas ; o produto serve ainda como desodorante - basta aplicar com um pouco de água , alivia as picadas de insetos , as assaduras , combate a acne , ajuda a maciar os pés e cotovelos pois é um esfoliante natural .

      Mas em se tratando de dar uma força nas tarefas domésticas ... lá vamos nós .

   O bicarbonato ajuda a desentupir ralos , a eliminar baratas e formigas , a acabar com mofo de livros e armários , serve para polir prataria , eliminar odores nos sapatos , amacia e clareia reavivando as cores das roupas , se misturado com água quente facilita a lavagem das panelas queimadas e ufa ... a lista segue por aí , afinal cada vez mais pessoas descobrem mais e mais utilidades deste pó mágico .

    Ficam as dicas !!!!

 

     

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário