terça-feira, 6 de maio de 2014

COMO ASSIM , UH !!!????

      Como é de conhecimento público nós servidores públicos municipais tivemos " migrado " nosso plano de saúde do Grupo ASES para o grupo UH .


      Até aí , tudo bem não fossem algumas controvérsias nessa mudança de plano .

    Pois bem , tenho um dependente no plano de saúde como servidora , apesar de possuir outro plano no qual também tenho um dependente , mas e daí , você deve estar querendo saber .

    Então , a mudança não nos foi perguntada e sim aconteceu de forma que DEVERIA ser rápida e prática.
DEVERIA .

     O que ocorre é que no contracheque referente ao mês de abril já me foi descontado o novo valor do plano de saúde UH relativo ao meu dependente no valor de R$ 114,00 contra os antigos R$ 106,00 do plano ASES .

     Nada demais , valor diferencial mínimo , mas se me fosse perguntado se eu gostaria de fazer essa mudança de plano .

     Supondo que eu quisesse e até quero , ao me descontar em folha de pagamento o valor referente ao novo plano subentende-se que já fomos automaticamente - como aliás foi prometido , cadastrados .

    Mas qual foi minha surpresa ontem ao chegar na sede do UH para saber sobre carteirinha , serviços e profissionais credenciados , enfim assuntos inerentes a quem adquire um produto , neste caso o referido plano de saúde , me foi entregue uma relação com documentos que devem ser apresentados meus e de meu dependente .

    Questionei se ainda não havíamos sido recadastrados e fui informada que não , apenas após a apresentação dos referidos documentos - RG , CPF , comprovante de residência , contracheque atualizado e cartão nacional de saúde sendo os mesmos documentos acrescidos da certidão de casamento para o cadastro de meu marido .

  Perguntei se era legal essa cobrança antes do cadastramento ao que me foi respondido por uma jovem confortavelmente instalada em seu assento, que : "... isso eu não sei dizer é acordo do plano com a prefeitura , procure se informar na prefeitura ".

  Mas espera aí , se já fui descontada em folha pelo plano como ainda não somos cadastrados ?

 Como cobram pela prestação de serviço que eu ainda não estou apta a ser beneficiada por não ser segundo o plano cadastrada ?!

     Reapresentar documentos , vá lá já acho estranho se fomos recadastrados automaticamente , mas como descontar o valor a ser pago se não somos ainda devidamente cadastrados ???

     Já começo a me perguntar como será se precisarmos usar efetivamente os serviços do plano UH .


      P.S . O BLOG ESTÁ A DISPOSIÇÃO DE REPRESENTANTES DO PLANO DE SAÚDE UH PARA QUE SEJA ESCLARECIDA A DÚVIDA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário