quarta-feira, 21 de maio de 2014

ALÔ, GUARDA CIVIL MUNICIPAL !!!!

    Um fato que presencio ao menos uma vez por semana na Praça do Santíssimo Salvador , para ser mais exata , em frente ao Edifício Ninho das Águias e me deixa muito intrigada e chateada : é comum ver grupo de 2 e até 5 Guardas Civis Municipais conversando animadamente enquanto transeuntes esperam por até 5 minutos para atravessar a faixa de pedestres .


     Já aconteceu de estarmos com sacolas pesadas e os guardas conversando descontraidamente até meu marido pedir aos " prestimosos " servidores que nos ajudassem na travessia pedindo que os carros parassem.

    Ontem eu e mais umas 6 pessoas , entre elas uma senhora portadora de necessidades especiais de um lado e outro grupo de umas 5 pessoas queríamos atravessar de um lado para o outro , o que só foi possível graças a educação e cidadania de um taxista que parou o carro e nos deu passagem e nem posso falar que foi sob os olhos dos guardas , pois eles nem  sequer estavam olhando para a faixa .

   O fato mais curioso é que depois mais 3 guardas se juntaram aos dois primeiros e conversaram , beijaram a mão de uma guarda que chegou junto ao grupo e ao lado estava estacionado um carro onde uma senhora deficiente aguardava ajuda para guardar a cadeira de rodas no carro dela , ao se cansar de esperar pelo bate-papo chegar ao fim ela apelou para os pedestres que passavam no local .

   Pois sim , esqueci de falar que esses momentos de confraternização geralmente acontecem por volta das 17:30 - 18:00 horas e quando acabei de resolver meus assuntos no local , o grupo permanecia ainda por lá e ainda havia um carro de supervisão da GCMCG no local , batendo papo .

   Outro detalhe que me deixou intrigada : eles sabem que estão sendo displicentes ? A pergunta se deve ao fato de um dos guardas ter imediatamente se virado de costas quando eu peguei meu celular para fotografar o contraste das torres iluminadas da Catedral com o céu azul de outono .

Depois de ter me visto com o celular e mesmo após eu ter guardado o mesmo o rapaz continuo a me olhar desconfiado , apesar de ter permanecido no mesmo local com mais alguns companheiros de trabalho .

Nada demais trabalhar em grupo , mas vamos prestar mais atenção ao que devemos , ao menos ajudar na travessia de pedestres de todas as idades e necessidades .

    TEM ALGUÉM AÍ ??!!!

P.S ; O BLOG ESTÁ Á DISPOSIÇÃO PARA QUAISQUER RESPOSTAS DA GCMCG .

Nenhum comentário:

Postar um comentário