segunda-feira, 24 de junho de 2013

HOJE TEM FOGUEIRA !

         Hoje é a noite mais fria e longa do ano .


       Afinal comemoramos o santo mais festeiro de todos : São João e queremos que a festa seja mais longa e a fogueira bem quente para incendiar nosso coração de alegria .

   No norte e nordeste do Brasil os enormes arraiais se espalham enfeitados em cores , sabores , danças , quitutes e fogueiras , uma pena que por aqui essa tradição junina tenha se perdido com o tempo .

    Mas vamos deixar que a alegria contagiante de São João nos abençoe , que a fogueira se acenda em nossa alma para aquecer nossas vidas , que os coloridos balões se espalhem pelo nosso dia a dia e nos tragam alegria e festa .

   Vamos fazer nosso próprio arraial com quentão a nos aquecer a vida , quitutes para adoçar os momentos e fogueira para que possamos sempre voltar a ser criança e nos deixar encantar pela beleza nobre do fogo que irradia luz e calor .

   Para mim é uma data especial , afinal , não poderia ter nascido em um dia mais animado , colorido e festivo , vou aproveitar e pedir a São João que comemore comigo mais um aniversário já que o dia é nosso .

Nenhum comentário:

Postar um comentário