terça-feira, 11 de junho de 2013

É GUERRA !!!!!

         É guerra !

   Não uma guerra declarada daquelas terríveis que nos fazem morrer em massa , mesmo nós inocentes das questões absurdas que acabam por decretar um massacre brutal e covarde , quer por motivos políticos ou inadmissíveis como " em nome de Deus " .

   Mas vivemos em uma guerra cotidiana e infelizmente já rotineira , com perseguições policiais e bandidos em disparada pelas ruas da cidade .

 Vivemos presos em nossas casas cercados do que torcemos ser " segurança " , entre cercas elétricas , portões automáticos , sensores de presença , alarmes e câmeras . Isso sem falar dos cães e principalmente da fé em Deus .

 A violência urbana é extensiva ao trânsito quase tão assassino quanto os tiros , são carros , motos , ônibus e vans , muitas vans a disputar espaço em uma super frota que não para de crescer , de ferir e de matar .

  Os hospitais já não suportam a enorme e crescente demanda de leitos de vítimas da violência urbana , são pernas amputadas , tiros , facadas , traumatismos diversos e muitos óbitos .

  Penso que em breve nós da área de saúde teremos que começar a receber treinamento como aliás já acontece no Rio de Janeiro , para prestar atendimento ás vítimas dessa guerra diária que nos faz reféns .

 Sei que vocês que me acompanham devem estar pensando " ela sempre fala sobre esse tema " , mas essa realidade faz parte de meu dia a dia como enfermeira , como jornalista , como cidadã , mãe , esposa , filha, irmã , amiga ..., enfim todos estamos inseridos mesmo que a nossa revelia nessa cruel e brutal violência .

  Todos os dias quando penso em escrever algo legal , bem leve para ajudar a levar melhor o dia , me vejo em meio a notícias desesperadoras de violência , ônibus queimados , tiroteios , perseguições , assaltos , sequestros , estupros  e como disse o " poetinha " Vinícius de Moraes , sangue ... muito sangue nos jornais .

Em meio a essa guerrilha diária , peço á Deus que nos abençoe e proteja a todos nós , para que possamos retornar de "liberdade condicional "  á noite vivos , com saúde e em segurança .

 QUE DEUS NOS PROTEJA !!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário