Ninguém duvida que a dependência da nicotina é tão grave e difícil de ser abandonada como no caso de outras drogas ilícitas.
O governo brasileiro há muito vem buscando maneiras de reduzir ao máximo o número de fumantes , tendo em vista o aumento de casos de câncer de pulmão.
Entre as maneiras de declarar guerra ao cigarro que mata cada vez mais brasileiros , podem ser citadas a muito bem vinda , diga-se de passagem a proibição de fumo em ambientes fechados , além do aumento do preço mínimo do cigarro que hoje está reajustado em R$ 3,00.
O cigarro , pode parecer até inofensivo , uma maneira de relaxar e levar melhor o dia a dia , mas um único cigarro possui 4.700 substâncias nocivas , entre as quais a nicotina que dá uma sensação de prazer , pois é a responsável pela liberação da dopamina.
Se você fuma e quer deixar o cigarro , busque ajuda em grupos de apoio , psicólogos ou médicos que podem prescrever medicamentos que liberam lentamente a nicotina no organismo e dessa maneira driblam o organismo na ansiedade de fumar.
Se por sua vez , você é jovem e nunca colocou um cigarro na boca , não o faça , ninguém precisa se viciar em nada para provar qualquer coisa e se a questão é provar alguma coisa , prove que você tem maturidade em optar pela vida e pela saúde.
VIVA COM SAÚDE : NÃO DEIXE O CIGARRO DESTRUIR VOCÊ .
Nenhum comentário:
Postar um comentário