Li no Blog Estou Procurando o que Fazer e como a colega jornalista Jane Nunes fiquei revoltada e indignada com a situação por ela exposta .
Uma jovenzinha deficiente visual , que estuda no Salesiano daqui de Campos dos Goytacazes, está sofrendo discriminação e o que é ainda mais inaceitável , pelo diretor do colégio o sr. Dante Donatelli que deveria dar o exemplo de dignidade e respeito .
A menina que se chama Mariana Vilaça ,ou mais carinhosamente pelos amigos e familiares Marry , de acordo com Dante não deve permanecer na escola pois a mesma não é para CEGO.
Segundo outros relatos uma outra mãe foi convidada a retirar os filho portador de Sindrome de Down do mesmo Salesiano ,pois " lá não é lugar para ele".
Espera aí gente, aonde nós estamos e aonde vamos parar ?
Mariana é deficiente visual e tem total capacidade de se adaptar a rotina escolar , o outro jovenzinho com Down deve ser integrado a sociedade e não excluido dela , a começar nos bancos escolares.
Ora bolas , estamos em pleno século 21 e ao invés de excluirmos o terrível preconceito que só mancha e magóa a sociedade.
QUE ABSURDO É ESSE ?
Diga-se de passagem que o Salesiano é tradicional em Campos e no Brasil , a mensalidade é cara e o exemplo é péssimo.
A mãe da Mariana relata que o Dante entra nas salas de aula chutando carteiras para " acalmar" os alunos , isso quando não está ocupado fumando pelos corredores da escola.
Repercutam esse absurdo e ajudem a acabar com a discriminação cruel e nojenta.
PRECONCEITO É CRIME !
Esse DANTE e nojento mesmo. A solução e ter conversa com os padres eles são bons e de saber a magnitude deste caso daran solução. Pode ter certeza!!!
ResponderExcluir