HOJE É DIA DA PAÇOCA.
Um doce gostoso e tradicional que teve origem indígena ,mas que faz sucesso na Semana Santa e nas festas " caipiras ".
A paçoca é feita de ingredientes " esmigalhados", quando doce a base é o amendoim , quando salgada é farinha e carne seca amassados no pilão ( iguaria comum no nordeste do Brasil).
Mas como doce é deliciosa e facil de fazer , sem contar que existem tantas marcas de paçoca comercializadas que ninguém fica com vontade de comer e não satisfaz a mesma.
Na receita : amendoim torrado e triturado , leite condensado e açúcar.
Bom demais não é ?!
TAMBÉM É DIA DO COTONETE.
Pois é , desde 1920 foi criado o cotonete que até hoje é usado para higiene pessoal , ajuda na maquiagem e até para coletar amostras para exames.
O pai do cotonete foi o polonês Leo Gerslernzarg que após ver a esposa usar um palito de madeira com um chumaço de algodão na ponta para limpar os ouvidos da filha do casal , se apavorou com a possibilidade do palito se quebrar e deixar lascas na orelha da criança e também de pedaços de algodão ficarem no canal auditivo da menina.
No Brasil os cotonetes surgiram em 1978 e pelo visto vai ficar nas prateleiras por muito tempo.
Mas a propósito , os médicos não recomendam o uso do cotonete para higienizar o ouvido interno , pois o algodão pode ajudar a formar um tampão com o cerume que é empurrado para o interior do pavilhão auditivo.
O cotonete deve ser usado apenas na parte externa dos ouvidos.
Fique de olhos e ouvidos atentos !
Nenhum comentário:
Postar um comentário