Uma excelente notícia para quem ama a delicia feita á base de cacau: o chocolate além de outros benefícios á saúde também pode ajudar a emagrecer,imagina se isso não é bom demais.
Entre os benefícios que nutricionistas, nutrólogos e cientistas apontam em relação ao chocolate estão: alívio da TPM, age como antidepressivo no Sistema Nervoso Central, aumenta a sensação
de bem estar, retarda o envelhecimento pois possui uma substância antioxidante, ativa o raciocínio pois possui cafeína, possui uma substância que acelera o metabolismo ajudando a emagrecer e reduzindo o colesterol ruim ( colaborando na queima de gordura) e além disso ajuda a manter a forma.
Se pararmos para pensar parece meio complexo afinal em 100 gramas de chocolate encontramos nada menos do que 500 calorias.
Mas ainda bem que existem cientistas e são eles que explicam que o chocolate amargo possui mais cacau que por sua vez apresenta em sua composição dois elementos 2-feniletilamina e N- aciletanolamina que agem no cérebro bloqueando os receptores que nos induzem a querer consumir doces.
O resultado de uma pesqusa desenvolvida no INCOR ( Instituto do Coração em São Paulo), mostrou que o consumo do chocolate amargo reduz em 37 % problemas coronarianos e 29 % AVC ( Acidente Vascular Cerebral).
O chocolate amargo é o melhor de todos, pois o chocolate ao leite e o branco apresentam menos cacau e mais gordura. No caso do diet é preciso ter cautela pois os nutricionistas informam que para que a quantidade de calorias seja menor a gordura é aumentada.
Mas apesar das vantagens é necessário dosar a quantidade de chocolate que consumimos, o ideal de acordo com especialistas é 30 gramas por dia, o que corresponde a 3 quadradinhos, uma barrinha pequena ou 2 bombons pequenos.
Fala a verdade, é ou não um bom começo para comer chocolate sem muita culpa ?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário