Sim eu acredito que a saudade tem faces e fases afinal , ela nos faz sorrir / chorar / nos faz reviver e sentir que a morte está logo ali .
E pergunto a você e a mim mesma qual é a face / fase da saudade ?
Hoje a face de minha saudade me fez regressar décadas e me (re)ver ainda jovem com direito a sonhar com um amanhã que jamais deixou de ser ontem , com um hoje que nunca será futuro .
A fase de minha saudade está estanque , silente , quase em agonia pelo que nunca pude saber como seria se houvesse sido , pois não foi e jamais será .
Os cheiros / sons / tons ... apenas amareleceram guardados - ainda que á força - em gavetas da memória que vão compor a enorme e solidária / solitária estante da alma eterna .
A saudade tem gosto e textura de lágrimas que teimam em (re)cair e molhar a face nesta solidão absoluta de mim mesma , apesar de repleta de outras presenças .
Minha saudade tem cor de ontens que nunca deixaram de ser rascunhos / rabiscos insanos / insensatos... mas que foram sonhos reais .
Minha saudade tem a face e a fase de ser apenas vazio , mas não se engane pois quem me conhece sabe que penso que vazio é tudo , menos resto .
Então me pergunto indócil , indomada e curiosa de me responder em pleno silêncio que grita em minha alma solitária de tantos eus que deixei espalhados pelo infinito : e afinal , hoje / agora como posso definir minha saudade ?!
A verdade ?!
Minha alma guarda saudades do que fui , do que seria e do que poderia ter sido - se fosse ,e nessa mistura paradoxal nem sei definir minha face / fase da saudade ... apenas sei que ela hoje chegou forte e de encontro ao futuro que já foi presente ( quase ou talvez recente ) e está latente / latejante e me dando uma única e absoluta certeza : a minha maior companhia nesta saudade é minha solidão repleta de mim mesma .
Então descobri que a minha saudade tem a face / fase , de minha alma .
Ora triste ... ora vivendo !
E você ; qual a face / fase de sua saudade ?
OBS: Este texto foi postado originalmente no Recanto das Letras - www.recantodasletras.com/autores/marciabarcelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário