quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CARPACCIO DE ABOBRINHA ... PÁGINAS SABOROSAS .

    Eu vou até confessar , no começo não sentia nenhuma atração pela abobrinha verde , até que um dia resolvi me arriscar e trouxe para casa duas para ver o que iria fazer com elas .

   Ficaram umas 2 ou 3 semanas na geladeira até que um dia nosso grupo de Inhaúma no Espírito Santo , organizou um churrasco , como sempre aliás de última hora ... mas por essa razão é que é tão bom .

  Enfim , voltando as abobrinhas , resolvi fazer um carpaccio com elas afinal, poderia suprir a necessidade de um vinagrete .

   Lá fui então me aventurar com os legumes e não é que deu certo e ficou uma delícia ?!

  Agora virou marca registrada : tem churrasco ou almoço em grupo ... o carpaccio está na mesa com certeza .

   Para fazer o prato é muito fácil , basta fatiar as abóboras bem finas - sem retirar a casca para que fique mais firme e colocar em um recipiente que facilite a introdução do molho , pois o segredo é deixar que fique marinando um pouco .

  O molho leva : suco de 1 limão , 1 colher ( sopa ) vinagre de maça , 1 colher ( sopa ) azeite , 1 colher (sopa ) de shoyo - se não gostar ou não tiver em casa pode substituir pelo molho inglês , 1 colher ( café ) de
mel , 1 cebola roxa em fatias finas , 1 pimenta dedo de moça picada ( sem as sementes ) , sal á gosto - mas cuidado pois o shoyo é salgado .

   Depois que misturar o molho as abobrinhas fatiadas , deixo marinar por pelo menos 1 hora antes de servir , arrumo na travessa , rego com o molho e salpico queijo parmesão ralado e cebolinha verde picada .

  Esse carpaccio pode ser também usado como uma entrada , um petisco se servido com torradas ou fazer muito bem as vezes de uma salada .

  Ah , sim como estamos em clima de quase primavera , podemos usar e abusar das cores , então uma boa pedida é misturar a abobrinha verde e a amarela e dar aquele visual .

    No mais ... aproveitar que é muito bom !

Nenhum comentário:

Postar um comentário