quarta-feira, 2 de julho de 2014

ANARQUISMO !? GRAÇAS Á DEUS .

         Se fosse para levar a palavra ao " pé da letra " iria passar pelas questões políticas , partidárias , opinativas ... enfim !

       Mas como não vim falar de nenhuma oposição ao conceito de autoridade , me sinto bem mais á vontade .

      Na verdade esta crônica nasceu de uma frase inteligente e bem humorada após uma rápida reunião de trabalho , quando ao " apagar das luzes " o amigo  neurocirurgião Dr. André Felipe Duarte , saiu com a passagem / pérola ... " anarquismo : só se for de sentimentos ".

    Tai , gostei e vim para casa meio que " ruminando " idéias sobre o assunto .

    Na verdade parece meio difícil pensar em tal tema - anarquismo de sentimentos , mas se pararmos para analisar o que são os sentimentos ( todos eles digamos de passagem )  do que paradoxos anarquistas ?!

    Pois bem , quem de nós pobres mortais mesmo amando intensa e verdadeiramente nossa cara metade , nossos filhos , pais , irmãos , amigos etc e tal , não nos pegamos pensando na frase da música  Quase um Segundo do Cazuza , onde o cantor / compositor expressa de forma fantástica o que sentimos , mesmo que não queiramos admitir ... " ás vezes te odeio por quase um segundo , depois te amo mais ".

   Eu me sinto assim , na verdade as vezes me odeio por quase uma hora , um dia , um mês e invariavelmente me amo mais , faço / desfaço / refaço sempre as pazes comigo mesma , senão para falar a verdade seria até bem difícil minha convivência comigo mesma .

   Mas enfim , seguindo a linha de pensamento , uma anarquia de sentimentos é algo de que não podemos fugir , porque simplesmente não dá .

  Não dá para evitar tentar equilibrar em uma mesma balança ódio / amor , alegria / tristeza , surpresa / decepção , serenidade / destempero ... e o leque ainda é bem amplo .

   Então , a conclusão que posso , consigo chegar agora é que sim , somos anarquistas de sentimentos , trazemos esse " dom " incrustado "  em nós mesmos, pode até ser que nunca tenhamos admitido , jamais tenhamos nos dado o direito de nos denominarmos assim , ou seja lá por qual razão for .

  Apenas somos .

  E após essa descoberta casual , só me resta  ficar aqui refletindo e tentando entender qual o momento de anarquia que vivencio .

  Ah , sim claro , nesse contexto sou anarquista e diga -se de passagem , das boas , mas quem não é ?!

 Somos parte de um enorme anarquismo de sentimentos .

 Graças à Deus !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário