quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

JÁ É CARNAVAL !!!!

   
        Não tem mais jeito , mesmo quem não gosta de folia tem que admitir : o carnaval já chegou .


       Os blocos estão pelas ruas desde o dia 20 - quinta feira da semana passada , quando o Boi Papo Quente levou dezenas de foliões ás ruas no Parque Dom Bosco , depois teve a tradicional Batalha de Confetes , o Bloco Esquenta mas não Ferve no Turf Clube e assim por diante .

     E desde então muitos foliões estão colocando " o bloco na rua " e aproveitando o período de reinado do Momo .

    Sinto saudades dos antigos carnavais , dos bailes de salão com marchinhas e sambas enredo campeões , das fantasias e blocos de amigos pelas tardes de Grussaí e Atafona , de uma folia mais amena e nem por isso menos intensa .

    Hoje os  ( pavorosos ) carros de som incomodam com seus funks cheios de palavrões em decibéis insuportáveis pelas ruas da cidade ou das praias .

    Uma pena , mas o que nos resta é aproveitar esse pré carnaval imediato e tentar encontrar nos blocos traços do passado , hoje tem a Banda Carmem Miranda em Guarús e amanhã o Boi Capeta , ou seja opções não faltam .

    Vamos entrar no clima , escolher o bloco e aproveitar , com muito cuidado pois balas perdidas e roubos estão por todos os lados , mas ... " é carnaval  é folia e nesse dia ninguém chora " !

Nenhum comentário:

Postar um comentário