A frase original seria " sem caminhão o Brasil para" , mas o fato é que com a greve iniciada á 00:00 do dia 25, cresce á cada minuto a adesão de caminhoneiros a paralização nacional.
A greve é organizada pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro e tem como reivindicações : revogação e cancelamento ,além de revisão nas normas da ANTT- Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Algumas das razões são: a proibição de carga de trabalho elevada para caminhoneiros , além do baixo salário e dos altos preços cobrados nos pedágios em todo Brasil.
Em função da greve quatro estados estão sendo afetados até o momento : Espírito Santo, Minas Gerais , Paraná e Rio Grande do Sul.
Na BR 101 sul , um engarrafamento imenso se formou na proximidade de Iconha , veículos pequenos precisam se arriscar na contra mão para tentar sair do congestionamento por vias alternativas uma vez que os caminhoneiros bloquearam todas as passagens.
Portanto se for pegar a estrada no sentido de Vitória no Espírito Santo , muito cuidado e se possível tente passar por Marataízes e seguir até a rodovia do sol , pois nem mesmo os carros de passeio estão conseguindo passar pela barreira .
Nenhum comentário:
Postar um comentário