segunda-feira, 9 de julho de 2012

AO POETINHA VINÍCIUS DE MORAES...

     Em um dia como hoje no ano de 1980 o mundo ficou mais pobre de poesia e música, morria o poeta, escritor, compositor, jornalista , diplomata e boêmio Vinícius de Moraes.

     Vinícius que nasceu em 19 de outubro de 1913 , mostrou  ao mundo a beleza da mulher brasileira em Garota de Ipanema , ensinou a curtir uma tarde linda em Itapuã e deixou músicas ,poesias , crônicas , sonetos e saudades.

   Eu particularmente que amo poesia muitas vezes em minha adolescência desejei ter sido a " musa inspiradora" do poetinha que sempre foi meu ídolo.

   Hoje em homenagem ao grande POETINHA deixo o Soneto da Fidelidade , simplesmente lindo.

   " De tudo ao meu amor serei atento
    antes, e com tal zelo, e sempre , e tanto
    que mesmo em face do maior encanto
     dele se encante mais meu pensamento.  

      Quero vivê-lo em cada vão momento
    e em seu louvor hei de espalhar meu canto
    e rir meu riso e derramar meu pranto
    ao seu pesar ou seu contentamento.

     E assim quando mais tarde me procure
 a morte angùstia de quem vive
 quem sabe a solidão fim de quem  ama.

   Eu possa me dizer do amor ( que tive)
 que não seja imortal posto que é chama
 mas que seja infinito enquanto dure."

         Se o mundo vivesse mais poesia haveria muito menos violência e mais amor, delicadeza e paz entre as pessoas.

    
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário