terça-feira, 3 de junho de 2014

VACINA CONTRA O PARKINSON .

       Vem da Áustria a novidade : uma vacina que pode impedir o aparecimento do Mal de Parkinson uma doença crônica e incapacitante , que começa a afetar as pessoas entre os 55 - 60 anos de idade e aumenta a incidência na faixa etária entre 70 -75 .



      De acordo com pesquisadores a doença se desenvolve quando ocorre no cérebro um acúmulo da proteína alfa-sinucleína , que lesiona os neurônios , matando-os e provocando dessa forma os tremores característicos da doença .

  A vacina estimula o sistema imunológico a produzir anticorpos contra a proteína e dessa forma os neurônios são preservados .

   A vacina PDO1A já está sendo testada em seres humanos .

  No Brasil a doença afeta entre 100 e 200 pessoas dentro de um grupo de 100 mil habitantes , fato que se deve ao aumento da expectativa de vida , afinal já fomos um país de jovens e atualmente somos considerados como um país de idosos .

     Portanto não devemos creditar " a idade quando chega " sinais e sintomas como tremor das mãos , perda da expressão facial e o piscar de olhos mais lento , eles podem ser indicadores da doença .

    OBS: Essa postagem vai especialmente para a amiga e também enfermeira que acompanha o blog Beatriz Teixeira Chagas , beijos para você e obrigada pelo carinho e pela sugestão de matéria .



Nenhum comentário:

Postar um comentário