sexta-feira, 11 de abril de 2014

QUE DELÍCIA !!!!!

           
           Todos vocês que me acompanham aqui no blog e que me conhecem do dia a dia sabem que eu sou uma " aprendiz de cozinheira " dos finais de semana - adoro !


            E nada mais gostoso do que cozinhar para familiares e amigos queridos ... então sempre estou a testar uma nova receita , repaginar uma antiga , enfim ... aproveitando para colocar a " mão na massa ".

          Entre um das muitas receitas que gosto de fazer por ser fácil demais e muito gostosa está o arroz de coco , que não é a mesma coisa de arroz doce aquele que comemos na sobremesa com canela e que também é uma delícia .

         O arroz de coco ajuda até mesmo a nos " salvar " quando o nosso arroz do dia a dia vira , digamos uma " papa".

       Vou ensinar a receita que é fácil , gostosa e pode surpreender pelo paladar que mistura o sal e o doce na medida certa .

       Pois bem , vamos preparar o arroz da maneira tradicional , ou seja refogar alho e cebola em azeite , colocar o arroz para dar uma ligeira fritada e adicionar água fervendo ( vale lembrar que para cada medida de arroz usamos o dobro da medida em água ) , tampar a panela e deixar que cozinhe .

      A diferença está que antes do arroz secar totalmente , enquanto estiver ainda úmido acrescentamos o leite de coco , se usarmos uma xícara de arroz usamos a metade de um vidro grande do leite de coco ou um vidro pequeno inteiro e tornamos a tampar a panela e deixamos secar normalmente , porém ele deve ficar um pouco mais úmido do que o arroz tradicional .

    Quem quiser pode colocar um punhado de coco ralado também , fica muito bom .

    Esse arroz é perfeito para acompanhar frutos do mar e frango grelhado ou assado .

   Vale a pena experimentar é rápido , fácil e muito gostoso .

  Espero que vocês gostem , aproveitem o fim de semana e experimentem , depois me contem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário