terça-feira, 8 de abril de 2014

ATENÇÃO : MANIFESTAÇÃO E ASSEMBLÉIA HOJE


              Está agendado para hoje - terça - feira , 8 de abril , uma manifestação nas escadarias da Câmara Municipal de Campos .

           O movimento tem por objetivo que seja criado um adendo na lei que concedeu gratificação aos profissionais médicos da emergência do Hospital Ferreira Machado ( HFM ) e do Hospital Geral de Guarus  ( HGG ), para que todos os enfermeiros e fisioterapeutas também venham a obter os mesmos valores do reajuste concedido apenas aos médicos do Pronto Socorro.

         A manifestação visa os benefícios para todos os profissionais  independente dos setores em que atuem uma vez que esse chamado " tripé " no atendimento ao paciente - médicos - enfermeiros - fisioterapeutas eé real e reconhecido pelo Ministério da Saúde .

      Outras reivindicações serão feitas e apresentadas aos vereadores como a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários , a emenda da lei que tirou o direito de contar com o tempo de serviço anterior a mudança de regime celetista para estatutário para licença prêmio e quinquênio , os 40 % de insalubridade para todos que trabalham nos hospitais de emergência e o credenciamento do Ferreira Machado como hospital nível III .

                  Foram confeccionados 1 .000 adesivos para carros e também camisas com os dizeres do cartaz ( acima ) que alguns fisioterapeutas e enfermeiros confeccionaram , além da distribuição de tarjas pretas para simbolizar o " luto " pela diferença salarial .

     Depois da ida á Câmara está prevista uma  assembléia em caráter extraordinário no pátio do HFM para novas que sejam traçadas novas estratégias de negociação junto as autoridades municipais , representantes dos profissionais do Ferreira Machado e HGG e Associações dos Servidores das duas instituições .

      De acordo com a Associação dos Servidores do HFM , " não queremos tirar o que os médicos ganharam de benefícios e sim o que nos é de direito e além do mais todos os demais profissionais merecem um reajuste proporcional ao concedido aos médicos ".

     


Nenhum comentário:

Postar um comentário