terça-feira, 29 de abril de 2014

MAIS SUCO = BRONZEADO O ANO TODO .

               Estamos no outono , tudo bem mas apesar disso os dias apesar de mais frescos ainda contam com o calor e ainda temos dos corpos expostos mostrando os  bronzeados de arrasar que adquirimos no verão .


            Nos finais de semana e feriados ainda encontramos muita gente nas praias relaxando e mantendo o bronze , o que sem nenhuma dúvida é excelente .

            Mas em primeiro lugar é preciso que jamais seja esquecido o protetor solar e também que seja respeitado o período certo de exposição ao astro rei , antes das 10 da manhã e após ás 17 horas , afinal moramos em um país tropical onde o sol reina por todo ano .

        Cumpridas as primeiras tarefas , temos que nos preocupar com a hidratação , a alimentação saudável e as vestes que vão nos deixar confortáveis e sem aquela sensação de ardor indesejável.

        E quando o assunto é bronzeamento , surgem muitas opções  saudáveis para " dar aquela forcinha ": os sucos de frutas naturais que possuem betacaroteno e ajudam a manter a cor tão desejada na pele , aliás nem precisa ser apenas no verão , podemos ter um bronze lindo durante todo o ano .

     Bem e como o assunto é suco o Brasil  nos oferece muitas razões para usarmos e abusarmos da criatividade na hora de preparar a bebida natural.

    Para dar um realce na tonalidade da pele podemos por exemplo abusar de suco de cenoura com beterraba e laranja ( aquele que nossas avós faziam para nós quando éramos crianças ) , melancia com mamão , laranja com beterraba e couve , goiaba com tangerina , laranja com cenoura e água de coco e muitas outras receitas deliciosamente saudáveis e naturais .

     A vantagem dos sucos são muitas , por exemplo :   fácil preparo , variedade de frutas , baixo custo , sabores que podem ser combinados ao nosso gosto e a lista segue longa .

    Uma boa dica é beber os sucos sem açúcar , com gelo ou adoçar com algumas gotas de adoçante ou um pouco de mel .

     A mistura de frutas e água de coco também é excelente e faz um bemmmmmmm !!!

    Um brinde !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário