sábado, 28 de março de 2015

PARABÉNS , MESMO ASSIM ...

     Hoje Campos dos Goytacazes completa 180 anos de elevação da categoria de Vila para Cidade .


    Não há nenhum motivo para comemorar , haja vista a imensa e absurda crise que na qual estamos imersos e porque não dizer submersos quase a deriva .

   Mas ainda assim como uma cidadã nascida , criada , erradicada por essa planície goitacá , onde toda minha família reside e minha filha nasceu , acredito que nossa Campos dos Goytacazes merece um destino melhor do que o presente que desabou sobre ela e por conseguinte sobre todos nós seus " filhos" .

   Então que São Salvador e Nossa Senhora da Conceição os padroeiros de nossa cidade , voltem Seus olhos e Suas bençãos para nossa tão castigada terrinha , que pouco a pouco vive cada vez mais a sombra do que já fomos - fomos sede de usinas  , empresas , verdes e fartos canaviais , detentores de valores bilionários de royalties de petróleo e pelo visto em breve teremos sido abençoados com um  imenso e lindo rio - o Paraíba do Sul que estão tentando tirar de nós também .

  Mesmo com toda crise e desmando nos sapateando , mesmo com a crescente violência e falta de segurança , mesmo com tanta angústia por recebermos nossa garantia do pão nosso de cada dia ...

  Mesmo assim , eu amo minha Campos dos Goytacazes e torço que em breve tudo mude para melhor , como mística creio que antes do aniversario há um período de 52 dias de inferno astral .

    Então que o inferno astral se finde e possamos voltar a ser modestamente felizes em nossa cidade querida .

   APESAR DE TUDO TENHO ORGULHO DE MINHA CIDADE E DO NOSSO POVO QUE SOFRE EM DEMASIA , MAS CONTINUA LUTANDO E ORANDO POR DIAS MELHORES .

  PARABÉNS CAMPOS DOS GOYTACAZES , QUE O FUTURO CHEGUE LIMPO , FARTO E PROMISSOR COMO VOCÊ - E NÓS MERECEMOS !!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário