O pão nosso de cada dia que sempre foi sagrado , abençoado e presente em nossas mesas , ao que tudo indica está com os dias de glória contados .
Dentro de mais alguns dias o reajuste nos pães será em média de 8 a 10 % .
E isso é apenas uma parte dos tremendos reajustes que estamos sofrendo , como resposta a " marolinha " que ora virou tsunami .
Foi IPTU , energia elétrica , combustível ... e muito mais .
Ao que parece vamos ter que optar entre o pão de cada dia ou o pagamento das demais despesas que se somam .
Sem falar nos demais produtos alimentícios em geral , que quando aparecem - devido a seca por aqui e as enchentes por lá - são vendidos a preço de ouro .
O jeito será voltarmos a plantar para colher e quem sabe fazer a feira em nossas próprias ruas - até que comecem a nos cobrar impostos por isso - cada um levando o que plantou em casa e como bons vizinhos ... troco banana por goiaba e assim segue , pedimos adesão de quem sabe pescar e caçar ...
Quanto aos remédios nada que um bom chá não resolva e quem sabe algum pajé de plantão para curar nossas doenças .
Ou seja vamos emagrecer na marra , sem dinheiro e sem ao menos café com pão , mas somos brasileiros e criatividade não nos falta , bem como carnaval - é claro .
Mas ainda temos a opção de trocar o pão pela banana ( que ganhamos todos os dias dos governantes) e está até em alta com uma dieta que vem fazendo sucesso mundo afora .
Que país é esse ?! BRASIL !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário