quinta-feira, 7 de novembro de 2013

RETORNO NO TEMPO .

     Não há como negar que a vida é um caminho , uma jornada em busca de evolução .


   O tempo não para de correr e por vezes chega a ser cruel enquanto a vida é nada mais ou nada menos não sei definir do que um fio tênue entre viver e partir .

   E a lei da sobrevivência nos obriga a sempre seguirmos em frente e que bom quando podem aos .

  Mas chega um momento em que paramos e começamos a nos " bisbilhotar" internamente e já não dá mais para fazer que não nos ouvimos ou nos entendemos .

  E eis que de repente chegamos a um ponto dessa nossa rodovia em que nos deparamos com a necessidade de retornar um pouco ao quase começo , ou menos antes do agora , sei lá .

  E nos encontramos amadurecidos , amarelecidos os sorrisos , prateados os cabelos , sem viço os olhos , os sonhos e a vida .

  Nos vemos frente a frente com nossas perdas e ganhos .

 Encontramos nossos filhos crescidos e nasceram " ainda outro dia" .

  E lá estamos diante de uma placa que nos anuncia que talvez tenhamos nossa última chance de retornar um pouco , de correr menos pelo pão de cada dia , de sentir mais o sol na pele , a brisa do mar , de observar as estrelas com a mesma curiosidade da adolescência e com a mesma doçura de quando estávamos apaixonados .

   Talvez seja tempo de olhar o rio correndo para o mar , curtir a lua cheia radiante no infinito .

  Não sei , mas quando nos deparamos com uma sinalização que nos mostra que temos tempo e esse relógio é implacável ... o melhor e dar uma freada e aproveitar com mais intensidade cada novo momento .

   Afinal como canta Fagner ..." a noite é longa e é tanta terra ... poderemos estar mortos noutra cena ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário