quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MAIS FINA E MAIS SAUDÁVEL .

           Na verdade ela é quase um paradoxo culinário , enquanto uns a amam outros a detestam , apesar de ser uma fonte rica de vitaminas , a berinjela é uma " polêmica ".


         Entretanto , a berinjela deve fazer parte das receitas e pratos , pois faz muito bem á saúde e ainda ajuda a emagrecer .

      A berinjela japonesa por exemplo , é pouco calórica , possui uma quantidade mínima de gordura saturada e sódio e muitas vitaminas , minerais , ácido fólico , potássio e manganês .

   A casca é rica em fibras o que oferece uma sensação de saciedade por mais tempo , razão para que aproveitemos a casca na receita .

  A berinjela pode ser marinada com limão e vinagre balsâmico , pois o azeite pode deixá-la mais calórica .

 Uma boa pedida : um antepasto de berinjela , coloque-a para marinar ( deixe-a de molho ) em suco de um limão , uma pitada de pimenta do reino , uma pitada de sal e vinagre balsâmico , se gostar use limão e molho shoyo .

 Ela deve estar fatiada para absorver melhor o sabor e depois de 30 minutos pode ser consumida com torradas , você também pode colocar umas tiras de pimentão vermelho e amarelo junto, uns dentes de alho amassados e salpicar com cebolinha verde picada , fica muito bom e super saudável.

  Experimente e ganhe mais saúde .

Nenhum comentário:

Postar um comentário