terça-feira, 17 de dezembro de 2013

OBESIDADE MATA MAIS DO QUE FOME .

          Uma mega equipe composta por 500 cientistas de 300 instituições analisou 187 países nos últimos 40 anos o Global Burden of Diseade ou Peso Global das Doenças e a maior descoberta : o excesso de peso já pode ser considerado um problema de saúde e social maior do que a desnutrição .


          Os dois fieis da balança são : a expectativa de vida aumentou em todo planeta e a desnutrição que até 1990 era a causa de morte mais frequente entre populações carentes e crianças hoje ocupa o oitavo lugar em um ranking no qual ninguém quer estar entre os primeiros , por outro lado , o ruim , a obesidade que ocupava o décimo lugar , subiu para sexta posição , enquanto a má alimentação composta por uma dieta em nutrientes está em quinta colocação .

      Vale lembrar que os primeiros lugares de risco são ocupados pela hipertensão , diabetes , tabagismo, abuso de álcool e poluição .

     De acordo com os pesquisadores entre os anos de 1990 e 2010 a expectativa de vida dos homens subiu de 62,8 para 67,5 anos enquanto a das mulheres foi de 68,1 para 73,3 .

    Ou seja para vivermos mais e melhor temos de estar sempre atentos a alimentação e aos hábitos saudáveis .

Nenhum comentário:

Postar um comentário