Em maio de 2011 a revista Proteste realizou uma pesquisa com um dos itens mais queridos das brasileiras , o esmalte.
Os resultados foram de arrepiar : após uma análise feita em 12 tons de esmaltes da cor branca 7 tons das marcas Impala e Risqué forma reprovadas após serem mal avaliadas por conterem altas concentrações de substâncias químicas que podem ser prejudiciais á saúde e inclusive provocar câncer.
Com um resultado tão preocupante o Ministério Público Federal de Minas Gerais ( onde estão localizadas as indústrias de cosméticos em questão), emitiu um Termo de Juste de Conduta - TAC , enquanto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA , editou resoluções estabelecendo que os esmaltes que contenham as substâncias dibutyl phtalate , toluene e nitrotoluene ( todas proibidas na Europa) , limitem a concentração das mesmas a 0,09%.
Dessa forma a expectativa é que as consumidoras tenham esmaltes que embelezem as unhas e que não façam mal a saúde , ocasionando alergias e câncer.
E como é bom ficar de olho as empresas serão multadas em R$ 7 mil por cada lote onde forem encontradas irregularidades nos esmaltes.
È isso aí !
Nenhum comentário:
Postar um comentário