quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FORA ESTRESSE !!!!

          Não tem jeito já sabemos , falamos , ouvimos e vivemos com ele : o mal do mundo moderno - o estresse .


         O estresse é uma resposta física ao desgaste mental gerado por sobrecargas que a vida cotidiana nos obriga a digamos , tentar digerir da melhor forma possível .

       Mas nem sempre conseguimos a proeza de ficarmos livres ou mesmo - quem dera , imunes ao estresse .

      Porém existem alimentos naturais que ajudam a reduzir os níveis de estresse e eles estão bem ali ao alcance de nossas mãos , bolsos e mesas .

    O maracujá por exemplo , desde o tempo da vovó ouvimos dizer que é calmante , além de rica em vitamina C a fruta possui flavonoídes que são substâncias que ajudam a acalmar o sistema nervoso central .

    Outro antigo conhecido é o alface que graças a substância lactucina possui efeito sedativo , além de ter fibras e de quebra ajudar na digestão e funcionamento dos intestinos .

     Temos na lista as laranjas ricas em vitamina C , antioxidantes , complexo B e cálcio , tudo isso junto ajuda a reduzir o estresse e tem efeito de relaxante muscular .

    A castanha do pará , além de ser antioxidante possui selênio que é excelente para combater o estresse .

    A couve e o brócolis , ricos em fibras , ferro , antioxidantes e ácido fólico ajudam a reforçar o sistema imunológico e a combater aquela " ansiedade " .

    Nesse rol não podemos nos esquecer dos peixes e frutos do mar , que além de inúmeras substâncias benéficas , são fontes importantes de zinco e selênio .


      Dito isso , basta elaboramos nosso cardápio , nos valendo sempre de um ou mais destes alimentos e garantirmos mais saúde e menos estresse .

Nenhum comentário:

Postar um comentário