quinta-feira, 3 de setembro de 2015

BANCO RETIRAR DINHEIRO DA CONTA É LEGAL ?!!!

    POIS BEM , HÁ MUITO TEMPO VENHO RECEBENDO RECLAMAÇÕES E CONVIVENDO COTIDIANAMENTE COM COLEGAS - SERVIDORES PÚBLICOS QUE ESTÃO TENDO MUITOS PROBLEMAS EM RELAÇÃO AOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS JUNTO AOS BANCOS QUE OS CONCEDEM EM CAMPOS DOS GOYTACAZES .

   PRIMEIRO PROBLEMA : DESDE O MÊS DE ABRIL DE 2015 A PREFEITURA MUNICIPAL DEIXOU DE REPASSAR OS VALORES DO EMPRÉSTIMO AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS , QUE POR SUA VEZ TOMARAM ALGUMAS MEDIDAS " ESTRANHAS" ; EM ALGUNS CASOS NEGATIVOU JUNTO AO SPC/SERASA OS SERVIDORES , OUTRAS VEZES RETIROU OS VALORES - MUITAS VEZES COM JUROS DAS CONTAS SALÁRIO DOS MESMOS .

   OCORRE QUE NESTE MÊS DE AGOSTO A PMCG VOLTOU A REALIZAR O DESCONTO E REPASSE DOS VALORES ACORDADOS AS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS SÓ QUE EM MUITOS CASOS  O BANCO RETIROU TAMBÉM O VALOR ( COM JUROS ) DA CONTA DO SERVIDOR .

   POIS BEM , DE ACORDO COM A EXPLICAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DO SANTANDER , OCORRE QUE A PREFEITURA TEM ATÉ 20 OU MAIS DIAS PARA REPASSAR OS VALORES E DESTA FEITA O BANCO TEM DIREITO DE RECOLHER DO ORÇAMENTO DO FUNCIONÁRIO O VALOR ATÉ QUE SE REGULARIZE O PAGAMENTO PELA PREFEITURA .
  OU SEJA OS SERVIDORES ESTÃO PAGANDO DUAS VEZES E COM JUROS OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS , QUE NÃO ADQUIRIRAM COMO PESSOA FÍSICA E SIM TENDO O "AVAL" DA INSTITUIÇÃO PAGADORA .

   AS PERGUNTAS SÃO MUITAS E PEÇO QUE OS ADVOGADOS NOS AJUDEM A ESCLARECER .

   1- O QUE O SERVIDOR DEVE FAZER PARA REAVER O DINHEIRO DE VOLTA , JÁ QUE PARA O BANCO É NORMAL RETIRAR DA CONTA SALÁRIO PARA ANTECIPAR O PAGAMENTO FEITO PELA PRÓPRIA PREFEITURA .

  2- AONDE RECLAMAR E A QUEM RECLAMAR ?

  3 - ISSO NÃO É ABUSO DAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS , OU AINDA APROPRIAÇÃO INDÉBITA ?

  4 - HÁ POSSIBILIDADE DE ESTORNO DESTES VALORES ?

  O FATO É QUE NÃO BASTANDO A SITUAÇÃO JÁ BASTANTE DIFÍCIL QUE TODOS ESTAMOS VIVENDO PELA CRISE , TEMOS QUE SER ESPOLIADOS PELAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS ?!

     FICA AÍ O ENORME ABACAXI QUE PRECISA DE QUEM TENHA UMA BOA LÂMINA PARA DESCASCAR .

Nenhum comentário:

Postar um comentário