O CLIMA DE REVOLTA , INSATISFAÇÃO E ABANDONO É ABSOLUTO ENTRE OS SERVIDORES MUNICIPAIS DA SAÚDE EM CAMPOS DOS GOYTACAZES .
RECEBI ATRAVÉS DE EMAILS INÚMERAS RECLAMAÇÕES E DESABAFOS DE PROFISSIONAIS QUE ESTÃO HÁ CINCO MESES SEM RECEBER AS HORAS EXTRAS - JÁ TRABALHADAS E SIMPLESMENTE RETIRADAS DOS VENCIMENTOS .
NO INÍCIO DE JULHO HOUVE A POSSIBILIDADE DE UMA OPÇÃO PELA MUDANÇA DE CARGA HORÁRIA , ONDE APÓS A EXTINÇÃO DO PAGAMENTO DAS HORAS EXTRAS O FUNCIONALISMO PODERIA ESCOLHER ENTRE PERMANECER COM AS 20 HORAS SEMANAIS OU MIGRAR PARA 24 HORAS SEMANAIS .
DESDE ENTÃO AS PROMESSAS DE PAGAMENTO DAS HORAS RETROATIVAS E DAS ENTÃO RECÉM IMPLANTADAS CIRCULARAM POR TODO MÊS DANDO CONTA QUE NOS CONTRA CHEQUES - CADA VEZ MENORES E MAIS MAGROS , HAVERIA A CORREÇÃO SALARIAL .
MAS CHEGOU O FINAL DE MAIS UM MÊS E NENHUMA HORA FOI REPASSADA EM FORMA DE PAGAMENTO .
O SIPROSEP SE MANIFESTOU E INFORMOU EM NOTA QUE ESTARÁ SE REUNINDO DIA 31/7/15 JUNTO A QUEM DE DIREITO NA PMCG , PARA TENTAR MAIS UMA NEGOCIAÇÃO .
O FUNCIONALISMO ESTÁ SE PREPARANDO PARA REALIZAR UMA MANIFESTAÇÃO .
UMA GREVE TAMBÉM PODERÁ SER DECIDIDA PELOS SERVIDORES QUE JÁ SOMAM EM MUITOS CASOS VALORES ACIMA DE R$ 7 MIL COM AS PERDAS SOFRIDAS EM 20 % DAS GRATIFICAÇÕES , NÃO PAGAMENTO DAS HORAS EXTRAS , RETIRADA DO AUXILIO ALIMENTAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS CARREIRAS E SALÁRIOS EM MUITOS CASOS COM ERROS .
DE ACORDO COM UM DOS SERVIDORES QUE PREFERE NÃO SE IDENTIFICAR , A SITUAÇÃO É GRAVE POIS O PLANO DE SAÚDE FOI EXTINTO , CADA MÊS O SALÁRIO FICA MAIS DEFASADO , AINDA NÃO HOUVE A CORREÇÃO PELO ÍNDICE DA INFLAÇÃO QUE DEVERIA TER SIDO EM MAIO E AS PERDAS SE SOMAM AS DÍVIDAS QUE OS SERVIDORES ACABAM ACUMULANDO " EM MUITOS CASOS ESTAMOS PERDENDO QUASE R$ 2 MIL REAIS POR MÊS " , DESABAFOU .
EM OUTROS CASOS A RECLAMAÇÃO É SOBRE OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS QUE OU A PMCG DEIXOU DE REPASSAR OS VALORES AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS OU DEIXOU DE DESCONTAR DOS SERVIDORES , O QUE ACARRETOU QUE O NOME DE MUITOS SERVIDORES FOSSEM INSERIDOS NOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO E OU QUE OS BANCOS SIMPLESMENTE SE APODEREM DOS VALORES RETIRANDO DAS CONTAS SALÁRIO DO FUNCIONALISMO O VALOR REFERENTE AO CONTRATO - FEITO ENTRE PMCG E INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS .
QUANTO A ESSE ITEM ADVOGADOS PROCURADOS PELOS SERVIDORES ORIENTAM QUE : CASO OS NOMES SEJAM INSERIDOS NO SPC/SERASA SEM COMUNICAÇÃO PRÉVIA - LEGAL , SEJA ABERTO UM PROCESSO CONTRA O BANCO E A PMCG .
QUANDO O BANCO RETIRAR DIRETAMENTE DAS CONTAS DOS SERVIDORES DEVERÁ SER ABERTO UM PROCESSO CONTRA O BANCO POIS O ACORDO NÃO FOI A NÍVEL DE PESSOA FÍSICA E SIM TENDO O EMPREGADOR COMO REFERÊNCIA .
UMA PENA QUE OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS PRECISEM ESTAR PASSANDO POR ESSES PROBLEMAS , AFINAL SEM O APOIO DA SAÚDE , SEGURANÇA E EDUCAÇÃO O QUE RESTA ESPERAR ??!!!
BOA SORTE A TODOS !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário