segunda-feira, 4 de maio de 2015

COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE . 04/05

         A campanha nacional de vacinação contra a gripe tem início hoje e vai contar com reforço extra , de acordo com o Ministro da Saúde Arthur Chioro foi necessária a incorporação de uma barreira protecional contra um novo tipo de gripe que circula no hemisfério norte .


   Em 2014 a vacina foi aplicada em 54 milhões de brasileiros e chegou a atingir 80 % da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde .

      O público alvo é composto por crianças de seis meses a cinco anos , idosos , trabalhadores da área de saúde , gestantes , puérperas ( mulheres com até 45 dias pós parto ), população indígena , população carcerária e portadores de doenças crônicas .

    A vacinação irá até o dia 22 de maio e estará disponível em 80 pontos de atendimento á população entre UBS , postos volantes , hospitais , centros de referência e também poderá ser solicitada para pacientes acamados através dos telefones (22) 27261378 e (22) 27220805 , ou diretamente no Departamento de Direção de Vigilância em Saúde que funciona na Secretaria Municipal de Saúde .

   No dia 9 estará acontecendo o Dia D para a vacinação .

   É bom ficar atento para não perder essa agulhada do bem !!!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário