segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OS SENTIDOS DA SAUDADE .

          Quem de nós não guarda na memória determinados cheiros que marcaram de alguma forma nossas vidas ?


         O cheiro da casa dos avós e da tia com os quitutes sempre quentinhos aguardando para serem devorados , o cheiro do bolo da mãe , o cheiro da chuva refrescando o jardim e saciando a terra seca , o cheiro de mar ...

        Enfim , a saudade tem sim cheiro e talvez por essa razão se mantenha sempre viva em nós , ainda que por vezes meio que " embrulhada em um papel de presente meio amarelado " pelo passar do tempo .

        A saudade também tem som , afinal quem também não tem uma música que faz chorar , rir ou apenas lembrar de alguém ou alguma situação vivenciada ?!

      Pois é a alma é tão complexa e tão paradoxalmente simples que é capaz de (res)guardar a essência do que nos marca de alguma maneira  , uma espécie de tatuagem que fica impregnada para sempre .

    Hoje por exemplo , conversava com um colega de trabalho sobre os " sentidos " da saudade e nos lembramos cada qual em seu contexto , momentos marcados por determinadas músicas , os aromas de nossas juventudes , enfim , bateu saudades .

   A saudade é uma espécie de memória em movimento constante ou quase latente , dependendo do momento , ela , a saudade é capaz de nos remeter de volta a cenas já vividas , tristes ou felizes , mas que já se foram ( pelo menos na prática ) e nos reencontramos com nós mesmos , revivemos não apenas o momento mas readquirimos riquezas de detalhes que seria quase " humanamente " impossível nos lembrarmos , do tipo qual a roupa usávamos , qual o perfume de alguém ...

   Ah , mas são apenas saudades , o passado não volta de fato é como um antigo álbum de retratos que vez por outra pegamos , ainda que de maneira involuntária , e folheamos .

      Quem disse que saudade não tem vida própria !!!

sábado, 28 de setembro de 2013

FDS , FDM ... ENFIM !

          Fim de semana e fim de mês , tudo junto e misturado , mas nem por isso menos gostoso .


         Setembro finda e nos despedimos do inverno , recebemos a primavera com suas cores e chuvas e seguimos em frente rumo a outubro .

        Então , um final de semana e de mês , pleno de saúde , paz e harmonia para nós .

      Beijos !!!!

DIA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA ANIMAL.

           Hoje é dia de levar nossos amiguinhos de quatro patinhas para vacinar contra raiva animal .


         O CCZ - Centro de Controle de Zoonoses distribuiu a vacina contra Hidrofobia - raiva , em 100 postos espalhados por todo município e os cães e gatos poderão ser imunizados entre as 09 e ás 17 horas .

      A expectativa do CCZ é que cerca de 80 mil animais recebam a vacina ,  em 2009 quando foi realizada a última campanha 75 mil  " bichinhos" foram imunizados .

      Todos os animais podem ser vacinados após um mês de vida e se estiverem com boa saúde .

     Vamos lá pessoal , nossos amiguinhos dependem de nós e ninguém quer ver o bichinho doente , não é não ?!

     Vale lembrar que a raiva não tem cura e é transmitida a ser humano quando este é mordido por um animal infectado .

     Fica a dica !

      No mais um bom fim de semana .

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

VIVA COSME E DAMIÃO .

         Uma tradição que se perdeu no tempo é a de sair em busca de doces de São Cosme e São Damião .



        Era comum ver pelas ruas crianças e adolescentes correndo em busca da guloseimas distribuídas em saquinhos de papel com a estampa dos santinhos gêmeos .

       Uma festa de alegria e doces .

       E como hoje é o dia de São Cosme e São Damião , mesmo sem os docinhos , pedimos aos santinhos que nos abençoem e que protejam nossas crianças e adolescentes das enormes mazelas do mundo .

    Viva Cosme e Damião !!!

     Um doce e saudável dia para nós .

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

QUE TAL UM PAVÊ ?!

         Um doce mágico , que consegue ser fácil e deliciosamente democrático , afinal pode ser feito com os sabores que escolhermos e ainda assim e talvez até por isso continuar uma sobremesa incrível .

         Já descobriu não é ? O pavê .


        Vou confessar , vocês que me conhecem sabem que não sou chegada a doce , mas aprendi e vou ensinar para vocês uma verdadeira delicia culinária que leva cerca de dez minutos para ser feita e é sempre uma boa opção para quando recebemos amigos ou queremos agradar nossa família .

    Vamos precisar de uma caixa de chocolate Bis que , pode ser branco ou preto dependendo de sua preferência , um limão grande , uma caixa de leite condensado e uma caixa de creme de leite .

   Só isso .

   O que fazemos então , pegamos uma das camadas do chocolate ( são duas em cada caixa ), e quebramos com as mãos de forma irregular e forramos uma travessa .

   Colocamos em um liquidificador a lata de leite condensado e o suco do limão , batemos e quando formar um creme consistente , acrescentamos o creme de leite e batemos mais um pouco para incorporar .

   Cobrimos o biscoito com a mousse e fazemos a segunda camada com o chocolate quebrado ( reserve uns cinco para enfeitar ) e novamente colocamos a mousse .

  No fim enfeitamos com os chocolates inteiros que reservamos .

  Leve a geladeira e em minutos estará fresca e boa para servir .

  Uma delícia !

 Vale a pena experimentar .

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CEM DIAS SEM ÁGUA !!!!

        Que dona de casa não sonha com uma peça de roupa que não precise passar porque não amassa , que pode levar até três meses e dez dias sem ser lavada e não fica com um cheiro terrível  ?!


     Mas se depender da empresa americana Wool & Prince tudo isso pode deixar de ser um desejo doméstico e virar realidade em breve .

   A empresa criou através de um financiamento coletivo uma camisa de lã de merino , um carneiro cuja lã não absorve suor e não amassa .

   A peça que já foi testada pelo dono da empresa , custa caro quase R$ 200,00 , mas se levarmos em conta as vantagens e a economia com energia elétrica , água , sabão , amaciante e claro o trabalho ... vale á pena .

  A fonte é a revista Super Interessante .
     

terça-feira, 24 de setembro de 2013

VÍRUS PROTEGE CONTRA DOENÇA .

       Nem todos os vírus são necessariamente vilões , o T4 por exemplo , vive em nossa boca e mata bactérias que poderiam infectar nosso organismo .


     A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade da Califórnia , após o estude desse vírus com apenas 200 milionésimos de centímetros .

   O T4 é especialista em eliminar a bactéria Escherichia coli , responsável em causar intoxicação alimentar .

  A boca é um ambiente propício para o desenvolvimento do T4 que se aproveita de um muco existente no local para se reproduzir .

    Isso significa que há uma troca de benefícios a boca oferece chance de sobrevivência ao T4 que como forma de  "agradecer" ajuda a nos manter saudáveis .

    Se todos os vírus fossem assim...

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

É PRIMAVERA !

           Todos os anos é a mesma coisa ... chegamos dia 23 de setembro e acordamos nos sentindo diferentes , por assim dizer , normal : é primavera .


         A sensação que tenho na primavera é que estamos mergulhados em uma espécie de envólucro de onde nos preparamos para a metamorfose , deixamos a sobriedade do inverno e vamos aos poucos nos envolvendo nas cores , nos aromas , nos sons e nas delicias que nos aguardam no verão que chega em breve , dia 21 de dezembro já com cheiro de Natal.

      Então , que possamos viajar entre as flores e suas cores , que nossa vida se enfeite de sons lindos e que todos os seres mágicos que vivem na primavera nos façam companhia .

    Feliz primavera para nós .


DIA DO SORVETE !!! OBA !

                  Uma sobremesa quase unanime e que ainda por cima é um alimento completo cheio de sabor , cálcio , ferro , vitaminas , proteínas e gordura .


               Já deu para saber que é do sorvete que estou falando não é ?

            Pois é e hoje é comemorado o Dia Nacional do Sorvete , nada melhor para comemorar também a chegada da primavera .

         Pode ser de frutas , chocolate , licor , café ... o gosto é de cada um , mas o sabor certamente é especial .

      No meu caso adoro o de cereja .

     Então , que tal curtir com muito sorvete o dia de hoje ?

     Acho uma boa pedida .

sábado, 21 de setembro de 2013

FDS ... QUE MARAVILHA !

         Final de semana , quer coisa mais gostosa ?!


        Então , lá vamos nós ao último fim de semana de inverno e quem disse que ele precisa ser " frio " e meio sóbrio ?

     Nada disso , estamos com a primavera em nossa porta , quase adentrando os jardins , então , vamos aproveitar e nos despedir do inverno de 2013 em grande estilo : curtindo a família e os amigos , fazendo um churrasco ou um bom peixe , com cerveja , refrigerante , suco ou vinho ... enfim , aproveitar e recarregar todas as energias para a nova semana e nova estação que estão chegando .

    Sejamos felizes .

  Um final de semana de paz , saúde , fé, descanso e bençãos para nós .

 Beijos !!!!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

LUA PLENA !

            Nos últimos dias / noites do inverno de 2013 , a lua cheia se postou majestosa no infinito , como que a visualizar se está tudo em perfeita ordem para que as flores comecem a exalar suas cores e aromas .

         Basta olhar para o céu e perceber o lindo presente que Deus nos oferece : uma lua cheia de beleza e plena de magia , cercada por milhares de estrelas piscando , lindo de viver e de ver .


   Uma misteriosa força que nos encanta e emana vibrações para bem além do que chamamos de boas .

DOR NA COLUNA : SINAL DE ALERTA .

       A lombalgia por si só já causa desconforto e indisposição , mas os médicos alertam que por trás de uma dor na coluna podem existir doenças graves .



    De acordo com a Organização Mundial da Saúde - OMS , 80% da população irá apresentar ao menos um episódio de dor na coluna em alguma fase da vida .

   As razões são muitas e passam por uma má postura , levantamento de peso de maneira incorreta , colchão inadequado , obesidade , sedentarismo , stresse e depressão ( que causam uma contratura muscular e consequente dor ) , infecções urinárias e pulmonares , osteoporose , hérnias de disco , tumores , etc .

  As dores de coluna afastam as pessoas da vida profissional , social e ocasionam problemas da ordem física e psicológica .

  O tratamento é feito por médicos ortopedistas que na fase aguda da dor prescrevem analgésicos e antiinflamatórios e depois encaminham o paciente aos cuidados de fisioterapeutas .

  No tratamento de fisioterapia podem ser indicados Reorientação Postural Global - RPG , pilates ou hidroterapia .

  O mais importante é lembrar que qualquer dor é um sinal do nosso organismo de alguma coisa não está bem e devemos buscar ajuda profissional .

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ATENÇÃO : VACINAÇÃO PARA CÃES E GATOS .

         O CCZ - Centro de Controle de Zoonoses estará promovendo durante todo o dia 28 a Campanha de vacinação anti rábica que visa imunizar cerca de 80 mil animais , entre cães e gatos .


        Ao todo serão 100 postos espalhados pelo município a aplicar a vacina contra raiva animal das 09 ás 17 horas .

      A última campanha foi realizada em 2009 e imunizou 75 mil animais , o que foi considerado um sucesso .

    Todos os animais com mais de 30 dias de vida podem e devem ser vacinados , desde que estejam saudáveis .

     Vale lembrar que a Raiva animal ou Hidrofobia não tem cura e um animal contaminado trás riscos aos seres humanos .

    E gente é obrigação nossa cuidar de nossos amiguinhos de patinhas e pelos .

   Fica a dica !

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PARA MATAR AS SAUDADES .

                                              LONGE E EM MIM .

     Como é que eu vou sair hoje á noite se não tenho dinheiro para beber ?


     Se a solidão me acompanha e a saudade só me traz você ?

   O que era , de repente deixou de acontecer e sem esperar , comecei a encontrar motivos para tentar reviver , recomeçar.

   Conheci uma paz e um abraço , laço forte . Com medo da chama da morte .

    Num canto dentro de mim , coração ; paradoxalmente cheio e vazio , meio achado , encontro um rio perdido .

  É a emoção do conjunto de paixões .

   Querendo sempre um pouco mais de carinho , de calor que protege e de frio que aquece .

  Paixão natural , pele , pelos , olhos ...

   Agora as lágrimas escorrem pela janela ; meu quarto solidário , de beleza singela me mostra o meu limite do pequeno universo de ar , dor , alegria , água e terra.

  Será que eu queria estar tão vestido assim ?

   Prefiro pensar em você , me encantando a qualquer canção , apertando , me crucificando em seu corpo e me guardando dos medos e segredos dessa vida .

   Apesar da chuva , a vida continua seca , minha querida .

  O pensamento flui suave , a limites extremos de amor , dor , paixão e tesão .

  Vivemos.

        Em parceria com Álvaro Marcos .

      OBS : Esse dueto foi escrito por mim e pelo meu amigo amado Álvaro Marcos de Almeida Teles , quando em 1991 cursávamos o 2º ano de jornalismo na FAFIC , e outro dia o " Alvinho" me enviou o texto que resgatou lembranças maravilhosas daquela época e que estão bem guardadas no fundo do baú de nossas vidas .

terça-feira, 17 de setembro de 2013

ESPECIARIAS !!! QUE DELÍCIA .

      As especiarias são antigas e dão ás receitas pitadas coloridas , gostosas e saudáveis .

     Amo cozinhar e meu tempero preferido é o mais picante e ácido , então lanço mão das especiarias para uma ajuda extra no capricho .


  Vou ensinar uma das minhas receitas favoritas , daquelas que marido e filha comem e dizem " uma delícia"
sem contar que é fácil demais .

    Vamos precisar de peito de frango cortado em cubinhos e temperado com sal e limão , mais ou menos meio quilo .

    Em quanto o frango fica marinando , refogue uma cebola em tiras no azeite e quando ela estiver bem branca acrescente o filé de frango e deixe cozinhar até amolecer , nesse ponto você pode acrescentar se quiser algumas flores de brócolis pré cozidas ou cenouras em fatias também pré cozidas .

    Quando estiver macio o frango , acrescente um copo de iogurte natural misturado com uma colher ( café rasa ) de curry e deixe ferver , mexendo vez por outra .

   Antes de servir coloque uma lata de creme de leite .

   Gente fica um espetáculo de gostoso e acompanha arroz branco e batata palha , um luxo .

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

VELHA ... EU ?!!!! BOA SEMANA

             Uma coisa que ninguém pode negar é que " quem passa de novo de velho não passa " , já diz o ditado antigo .

           Mas o tempo passa depressa e de maneira até cruel , nem dá muito tempo para que possamos amadurecer a ideia de que estamos mais sábio , por assim dizer .

        E como envelhecer faz parte da vida , é apenas mais um ato dentro de nossa apresentação particular diante do cosmos ...


      ... achei bonitinha a maneira de mostrar como me sinto em determinados dias , acho que muita gente vai se identificar também , rsrsrs.

           UMA EXCELENTE SEMANA PARA NÓS !

          SAÚDE E PAZ !
       

sábado, 14 de setembro de 2013

FINAL DE SEMANA , ALEGRIA ... ALEGRIA .

     
                Com a sensação de dever cumprido , apesar do cansaço que bate junto , mas chegamos a mais um final de semana .


             Mas penso em todos que não desfrutam desses dias para descansar e curtir a família , aqueles que trabalham sol a sol e não tem final de semana , também passei por isso muitos anos , quando labutava diariamente no jornalismo .

         De qualquer forma desejo que todos tenhamos um fim de semana abençoado e repleto de paz , alegrias e saúde .

         Que Deus nos abençoe sempre .

       Beijos !!!!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SEXTA FEIRA 13 !

           Hoje é sexta-feira , final de semana á vista .


         Mas hoje é a primeira sexta-feira 13 de 2013 , no mínimo uma data curiosa e que certamente será cheia de sorte e boas energias para nós .

        Portanto , deixe a crendice de lado e curta bastante seu dia , solte a imaginação e descubra a " bruxinha boa" que existe em você , se divirta e seja feliz .

    Uma sexta-feira 13 cheia de sorte , paz , saúde e amor para nós .

   A próxima será em dezembro , então vamos aproveitar .

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ASSEMBLÉIA HOJE NO HFM .

            A ASHFM/FMS - Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado convida todos para a assembléia que será realizada hoje , 12/09 , quinta-feira no centro de estudos , situado no 4 º andar do hospital .

         De acordo com o Presidente da ASHFM Durval Almeida a pauta aborda entre outras coisas : gratificação nível III , plano de cargos carreiras e salários , insalubridade de 40 % e retorno ao direito de licença prêmio e quinquênio .

    Durval tem se reunido com o Secretário de Administração Fábio Ribeiro , com o Presidente da FMS Dr. José Manoel e o Diretor Geral do HFM Dr . Ricardo Madeira em busca de respostas as reivindicações e lembra que a presença dos servidores é muito importante para que todos venham a conhecer o andamento das " lutas ".

   Fica aí a dica !.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SEPULTADO O CORPO DE RONALDO .

          O sepultamento do corpo do amigo Ronaldo César , aconteceu hoje no Campo da Paz , com a presença de muitos amigos que o fotógrafo conquistou durante os 42 anos de profissão .

          Ronaldo era uma pessoa querida , alegre e amiga , deixou muitos seguidores na imprensa campista e muitas saudades também .

        Uma coisa curiosa que me marcou em relação ao Ronaldo , foi uma infeliz coincidência : todas as terças feiras , invariavelmente nos encontrávamos de passagem em frente a igreja Boa Morte , eu indo para o centro e ele em sentido oposto .

      Trocávamos um aceno , um sorriso e um oi ainda que apressados .

      Ontem fiz o mesmo trajeto e me dei conta de que pela última vez , enquanto matéria que somos , estavam se cruzando nossos caminhos , eu seguindo como costumeiramente para o centro e ele na Boa Morte , "aguardando a viajem final ".

      A família conforto e fé , ao amigo que segue rumo ao infinito PAZ e LUZ , junto a Deus .


    Daqui por diante , teremos certamente mais flash entre as estrelas .

MARIPOSAS E VACINA CONTRA GRIPE ??!!!!

         Geralmente as vacinas contra gripe são produzidas com a "ajuda" de ovos de galinha , o que coloca em risco aqueles que sofrem de alergia aos componentes dos ovos .


        A novidade chega dos EUA , é a nova vacina Flublok , que além de prevenir contra a gripe , evita o risco de alergia .

    A vacina é produzida em vírus de células tiradas da lagarta de uma mariposa chamada Spodoptera frugiperda .

    O método que já foi testado e usado em outras vacinas ainda não havia sido aproveitado na vacina contra a gripe .

   De acordo com os pesquisadores e médicos além destas vantagens uma outra é que a produção da vacina é muito mais rápida , o que permite disponibilizar as doses mais depressa em casos de risco de uma pandemia .

OBS: A fonte é da revista Seleções .

terça-feira, 10 de setembro de 2013

ADEUS , RONALDO !

          Fiquei muito triste , bem como toda imprensa campista , principalmente nós da " velha guarda" , com a notícia da passagem do amigo Ronaldo César .


          Primeiro uma excelente pessoa , um ser humano incrível e um fotógrafo com visão perfeita para o foco .

      Ronaldo nos deixou precocemente aos 56 anos , uma lástima.

     Que Deus conforte a família e acolha com paz e luz Ronaldo , que em breve estará fazendo lindas fotos do lado de lá .

    Vá em paz , amigo .

HOJE TEM SERESTA !

          Não sei quanto a você , mas eu amo seresta e particularmente já fui agraciada com serenatas sob a luz da lua de verões de minha juventude ( já meio distante ) e me senti especial .


        Hoje é comemorado o Dia Nacional da Seresta , uma boa oportunidade para quem gosta de fazer uma surpresa ao ser amado .

       Um violão , uma voz e muita música boa , essa é a pedida do dia .

      Pena que a cidade não ofereça espaço para quem curte seresta ...

    Mas fica a lembrança e a dica .

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PARABÉNS VETERINÁRIO .

           O  ato de cuidar de animais data de pelo menos 2000 anos a.C e surgiu no Egito e na Babilônia .


          Aqui no Brasil o decreto nº 23.133 do então presidente Getúlio Vargas normatizou no dia 9 de setembro de 1933 a atuação do médico veterinário .

        Esses profissionais cuidam da saúde dos nossos amigos queridos e ajudam a manter a nossa saúde em dia também , pois realizam fiscalizações em indústrias alimentícias , restaurantes , etc.

       Então , que vocês tenham um feliz Dia do Veterinário !

sábado, 7 de setembro de 2013

UM FIM DE SEMANA PATRIÓTICO E FELIZ !

        Mais um adorado final de semana e esse com as cores de nossa " pátria mãe gentil" .


       Então que seja um final de semana feliz , cheio de paz , saúde , fé , esperanças e luz.

      Que os movimentos que estão sendo programados pelo país afora tenham apenas o cunho de pedir mudanças e que possam demonstrar que nós brasileiros somos sim , aqueles que não fogem á luta .

      Mas que a luta nos torne dignos e fortes e não covardes e baderneiros .

      Que Deus nos abençoe , sempre.

      Feliz fim de semana para nós .

     Beijos .

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DIA DO ALFAIATE .

          Uma profissão antiga e que já fez sucesso , aliás era indispensável para todos que queriam se apresentar bem , um bom terno feito sob medida pelo alfaiate .

          O alfaiate é um profissional que cria roupas masculinas , como ternos , coletes , calças e camisas , sob medida para o gosto , a ocasião e o bolso do cliente .

        Atualmente com as grandes indústrias a profissão caiu em desuso e raros são os alfaiates que encontramos pelas cidades .

       Mas ainda assim , parabéns alfaiates pelo seu dia !

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

VACINA CONTRA DROGAS ?!

         Que as drogas são problemas graves e considerados casos de saúde pública todos sabemos , como também sabemos que elas são responsáveis por violência e degradação humana , social , econômica  e familiar .


      Mas a boa nova é que cientistas americanos criaram uma vacina capaz de anular o efeito da cocaína e do crack , o que promete  revolucionar as políticas de combate as drogas .

    A vacina já foi testada em cobaias animais em Nova York , que receberam doses do vírus da gripe que foi manipulado e acoplado a uma molécula artificial criada em laboratório , que tem o mesmo formato da molécula da cocaína .

    O resultado foi surpreendente : o sistema imunológico dos ratos e macacos que receberam a vacina criou defesa contra a molécula similar a cocaína , ou seja , se o animal consumisse a droga ela seria decomposta e destruída pelo organismo sem chegar ao cérebro e sem causar nenhum efeito .

   De acordo com os cientistas o organismo aprendeu a ver a molécula de cocaína como intrusa , sem causar efeitos colaterais .

  A duração da vacina no organismo é de cerca de 13 semanas em ratos e sete semanas em macacos , nos humanos o período de ação ainda não é conhecido pois os testes terão início em 2014.

   Uma excelente notícia para ajudar quem luta contra o vício .

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

HOJE TEM ASSEMBLÉIA .

         A Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado - ASHFM , convida todos para uma assembléia extraordinária que estará sendo realizada hoje , quarta-feira dia 4 de setembro ás 18 horas no centro de estudos , localizado no 4º andar do hospital.

       Em pauta os ajustes finais das propostas encaminhadas ao Secretário de Administração Fábio Ribeiro , ao Presidente da Fundação Municipal de Saúde - FMS Dr José Manoel e ao diretor geral do HFM Dr Ricardo Madeira .

    As reivindicações são reajuste da gratificação para nível III , emenda de lei que garante licença prêmio e quinquênio e planos de cargos carreiras e salários , entre outras .

   Fica a dica !

terça-feira, 3 de setembro de 2013

SEJA BEM VINDO, SETEMBRO .

          O ano está caminhando para sua reta final , está passando rápido , parece voar ou correr largamente.


         Então , que venha setembro com suas cores , aromas e prenuncio de primavera .

        Venha florindo nossas vidas , aromatizando nossos dias e nos preparando para uma metamorfose entre inverno / verão .

       Chegue em festa e cheio de luz , fá , alegrias, sorte , paz , saúde e amor .

       Venha patriota , não importa se verde , amarelo ou azul , mas venha colorido , alegre .

       Seja bem vindo setembro e que possamos ser muito abençoados e felizes em  todos os segundos de seus dias .

      Que venha setembro .

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DIA DO REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO.

            Eles correm atrás de imagens que falam mais do que mil palavras , se arriscam e fazem verdadeiros malabarismo em busca da notícia .


           O repórter cinematográfico , que tem seu dia comemorado hoje .

          Nos longos 23 anos de carreira de jornalista conheci e trabalhei com excelentes cinegrafistas e entre todos tive a honra de conhecer e me casar com um incrível profissional da imagem : Maurício Ferreira , com quem estou casada há quase 21 anos e com quem tenho uma linda filha .

         A todos os amigos da área e em especial ao meu marido : um feliz dia do repórter cinematográfico , saúde !

DIA DO REPÓRTER FOTOGRÁFICO .

          Hoje é dia do repórter fotográfico aquele profissional que transforma um fato em uma foto , com um olhar sensível consegue através das lentes mostrar a realidade em todas as suas nuances .


         Ao longo de minha vida de jornalista , tive o prazer de conhecer e trabalhar com excelentes repórteres fotográficos como Roberto Menezes , Antônio Cruz , Paulo Damasceno , entre outros tantos amigos , que caminharam junto comigo na labuta cotidiana dentro de carros de reportagem , em busca da melhor foto e da melhor matéria .

        A todos meu carinho e meu abraço nesse , dia .

       Parabéns ao repórter fotográfico .