quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

LUÍS MAURÍCIO PRECISA DE: AMIGOS !


  O blog Carraspana Campista cita a fragilidade do amigo e também jornalista Luis Maurício que fez parte da antiga Tv Norte Fluminense e que hoje está acamado vítima de um AVC que o mantem debilitado e necessitando de cuidados.

   Quem conhece ou trabalhou com o Luís como foi meu caso no início de minha carreira de jornalista , em 1990 , sabe bem que aquele cara bonachão , risonho e sempre de bem com a vida , possui como todos nós aliás um lado frágil .

   Fui estagiária do Luís Maurício em uma época onde me sentia em "casa" na redação da Tv Norte, recheada de grandes nomes profissionais e de amigos cotidianos .

   Saía com o Luís e o Maurício Ferreira , meu marido há 20 anos , afinal eram "xarás" como aliás se tratam até hoje e tinham muitas afinidades.

  A amizade se estendeu fora das redações e eram nos churrascos inesperados e na cerveja gelada que dávamos risadas , sofríamos nossas dores do dia a dia , brindávamos nossas conquistas e acompanhamos a gestação de nossos filhos , ambos com a mesma idade e apenas 15 dias de diferença , o Caio dele e a nossa Maria.

  E pegos de surpresa com o AVC do amigo , corremos á residência dele para vê-lo de perto bem como a Bia e saber ao certo o que acontecia.

  Luís está em recuperação , mas ainda tem seqüelas , o lado direito do corpo está plégico , a mente plena e a todo vapor , mas a fala não obedece ao cérebro.

  Mesmo acamado ele sorri , se lembra de tudo e mistura ansiedade pela recuperação e tristeza pela ausência dos amigos , que já foram tantos...

   Vimos desde então , eu e  meu marido , buscando agregar novamente o antigo grupo de redações e lutas no cumprimento de nossas pautas diárias ,para que quem sabe ,formássemos mais uma vez uma " equipe" , não de profissionais do jornalismo , mas de amigos como já fomos.

   Fica então , meu pedido agregado ao do também amigo e jornalista Joca Muylaert ,para que ajudem o Luís Maurício , o que ele mais necessita ? AMIGOS .
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário