Não sabemos ao certo a origem do churrasco , uns dizem que a iguaria surgiu tão logo o homem descobriu o fogo e passou então a assar a carne das caças para que ficassem mais macias .
Outra versão dá conta que o churrasco chegou aos pampas no início do século XVIII , oriundo de Buenos Aires e outras regiões da Argentina .
Nessa página da história do churrasco diz se que na época não dava muito valor comercial a carne bovina e sim ao couro e ao sebo , mas ao final dos dias de trabalho os vaqueiros cortavam pedaços de carne mais macios e assavam em um buraco feito no chão , temperando a iguaria com as próprias cinzas do braseiro .
Mas a polêmica sobre o churrasco é extensa , para uns o melhor é a lenha ,para outros o carvão , algumas pessoas preferem o espeto enquanto para outras a grelha é o ideal , se o sal grosso é melhor ou o refinado ou ainda qual o melhor tipo de carne , tudo faz parte da culinária do churrasco.
O fato indiscutível é que seja de carne bovina , suína , de ave ou até de frutos do mar , o churrasco é hoje em dia uma preferência nacional.
Não há como não pensar em um churrasco em pleno verão com muitos amigos e uma cerveja geladíssima , na praia ou na beira da piscina , não é não ?
E cada um vai acrescentando pitadas do próprio gosto ao churrasco , que ganha a companhia imprescindível de uma boa farofa e do vinagrete , mais umas gotinhas de limão e uma pimenta boa para ajudar no tempero .
Sem falar é que muito prático além de gostoso , basta cortes de carne temperadas com sal , carvão e disposição para curtir o dia todo .
Eu particularmente não consumo carne , mas adoro o clima de um bom churrasco de amigos .
Sem dúvidas , sempre uma boa pedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário