Desde sempre elas são alvo de polêmicas , para uns indispensáveis para outros nem tanto , mas o fato é que as vacinas são importantes não apenas para as crianças pequenas , mas também para adolescentes , adultos , gestantes e idosos .
No caso das gestantes as vacinas contra difteria , tétano , coqueluche , hepatite B e gripe são importantes para ajudar a produção de anticorpos que vão ser passados ao bebê ainda no útero materno .
Para as futuras mamães essas são as vacinas indicadas pois são feitas á partir de vírus e bactérias inativos , ou seja são seguras , enquanto as vacinas que contenham agentes vivos só são indicadas quando existe um alto risco da mãe desenvolver a doença .
São contraindicadas na gravidez a tríplice viral - contra rubéola , caxumba e sarampo , catapora , poliomielite , BCG ( contra tuberculose ) , meningite , pneumocócica e febre amarela .
É importante que toda mulher antes de engravidar procure atualizar a carteira de vacina , para garantir a própria saúde e a do seu bebê .
Nenhum comentário:
Postar um comentário