sexta-feira, 28 de novembro de 2014

QUE VENHA A CHUVA ...

     Hoje é sexta - feira , aliás a última do mês de novembro , o que não significa apenas que o ano está oficialmente no fim , mas também que daqui a uns dias estaremos no pós Natal e véspera da chegada de 2015 .

   Não sei se existe uma hora mais apropriada para fazermos um " balanço " do ano que já escorre entre os dedos , eu particularmente faço meu " dever de casa " todos os dias e no fim por pior que tenham sido as 24 horas em questão , sempre tenho muito mais a agradecer do que a reclamar e pedir .

  Mas vá lá que seja então o momento de organizarmos um pacotão mental com todos os sonhos realizados ou apenas sonhados , ou quiçá adiados , de todas as alegrias que não foram poucas . das tristezas que arrebataram nossas almas , das pedras que retiramos do caminho ou das que apenas conseguimos contornar ...

  No meu ponto de vista estamos no lucro , com vida e chances frequentes de (re)começarmos á cada novo segundo .

 O que não foi possível e talvez jamais venha a ser nos deixa de herança o gosto amargo do que seria se houvesse sido ... mas , não foi e só Deus sabe se um dia será - e como será se vier a ser .

 Mas é sexta - feira e estamos começando mais um final de semana e á partir de segunda novo mês e lógico contagem regressiva rumo a 2015 .

 A chuva tão necessária finalmente mostrou o ar da graça e chegou como uma acolhida para nossa vida - literalmente ressecada , cheia de poeira e escassez de água .

Então que venha a chuva e seja bem vinda , mas na proporção exata para criar e manter vidas e não causar perdas e danos .


 Que venha a chuva e nos deixe em paz de corpo e alma .

 Que venha a chuva e regue os nossos sonhos mais íntimos , que apague nossos incêndios mais secretos e que seja generosa e proporcional .

 Se será um final de semana de chuva ... que mesmo assim tenhamos paz , alegrias , sorte , saúde , fé e claro muita proteção Divina .

 Um excelente fim de semana para todos nós .

 Beijos !!!!

 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

DESAPEGAR É PRECISO .

        Vivemos muitas vezes presos , encarcerados em medos , dores , lembranças , saudades e nem sempre abrimos a janela da alma para que o sol possa entrar e a suave brisa renovar nossa vida .

     Portanto , é preciso sim deixarmos para trás tudo aquilo que nos magoou , as lágrimas que já secaram os sorrisos que amarelaram e seguir em frente é muito mais do que apenas necessário : é a ordem da vida .

  E como na música Tendo a Lua  dos Paralamas do Sucesso ..." eu hoje joguei tanta coisa fora /eu vi o meu passado passar por mim/ cartas e fotografias / gente que foi embora ... a casa fica bem melhor assim "

    Então que tal uma faxina na alma ?!

   Tudo bem , algumas poeiras escondidas vão doer , mas como a vida segue ... tudo passa .

terça-feira, 25 de novembro de 2014

VINHO : QUANTO MAIS VELHO MELHOR ?!

    Todos já ouvimos falar que quanto mais velho o vinho , melhor para ser consumido , certo ?

   Nem sempre funciona desta forma .


  Portanto saiba que nem todo vinho segue este critério , apenas os com alta concentração de taninos , ácidos , açúcar e álcool devem ser deixados para envelhecer e alcançar o auge do sabor e da qualidade em alguns anos ou mesmo décadas após serem produzidos .

  E é importante saber que apenas os vinhos de guarda , tipo Barbarescos , Barolos e Brunellos italianos , além de Reservas e Gran Reserva espanhóis são exemplo reais , além dos vinhos doces .

 Ou seja a enorme gama de vinhos disponíveis no mercado são para consumo imediato , o que significa que não adianta nadica de nada comprarmos uma garrafa e deixarmos fechada anos a fio para que quanto mais velha , melhor .

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

COMER PARA COMBATER A ANSIEDADE ?!

       Todos sabemos que a ansiedade parece ser o mal do século e também temos plena convicção de que quanto mais ansiosos mais comemos e consequentemente ... mais queremos comer e engordamos o que nos deixa cada vez mais ansiosos .


      Mas uma boa notícia chega ás nossas mesas , vinda de um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Nutrição : consumir alguns alimentos específicos ajuda a combater a ansiedade e de quebra a manter o corpo em forma .

    A banana e o leite e seus derivados compõem a saudável e natural fórmula de nos livrarmos da ansiedade , a explicação é que estes alimentos possuem uma substância que libera a serotonina que é o hormônio do bem estar .

   E nada mais fácil do que criar e consumir receitas com essa dupla , desde uma gostosa vitamina de banana com leite e flocos de aveia e linhaça , até a banana cozida com canela para o café da manhã ou lanche da tarde .

    Enfim , a dica está dada basta que você escolha a sua forma preferida de dar um  " chega pra lá " na ansiedade .

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

TEMPO - SENHOR SOBERANO !!!

         Como é engraçada a vida , em seus atos dessa enorme peça teatral que somos obrigados a apresentar para nós mesmos .

      Como o tempo - cavalheiro indomado a nos conduzir a galope pelos ponteiros do relógio , sabe ser sábio e cruel .

    Guardamos ensaiadas repetidas e incansáveis vezes palavras que queremos / precisamos dizer quando chegar o momento que antevemos com certeza chegando e justamente quando as cortinas se abrem e chega a hora da peça começar ficamos parados com a garganta seca , o coração aos pulos e as tais palavras totalmente desconexas saltitando loucas em nossa mente .

   Olhamos pela penumbra das lembranças e nos vemos novamente (re)vivendo todas as alegrias e mágoas e como uma espécie de turbilhão somos levados quase nos afogando em nós mesmos , mas apenas sorrimos e já nem lembramos mais das tais palavras tantas e tantas vezes repetidas nesse nosso ensaio mental .

  Conseguimos sim , ver décadas serem arrastadas  de volta ao presente - de apenas minutos , mas com tal intensidade que sentimos o cheiro , o gosto e a vontade de ficarmos presos um pouco mais nesse momento estranhamente antevisto - como uma premonição certeira e colocarmos a mente e as palavras em ordem para dizer que sim fomos felizes , mas sofremos e nenhum ato/fato fará com que essa realidade seja apagada .

  Mas o som da voz - nunca esquecido , nos deixa ainda mais bombardeados , com cara de bobos diante da platéia composta por pedaços de nós mesmos .

  Reviramos o baú escondido de nós mesmos e retiramos cuidadosamente as lembranças , os sorrisos e as lágrimas que embalamos tal qual fotos ora amareladas pelo tempo e percebemos que quando chega um momento incerto , mas do qual tínhamos plena certeza que existiria , nunca estamos preparados de verdade para olharmos nos olhos de nós mesmos refletidos e abrirmos a alma .

  Apenas as lembranças que surpreendentemente foram resgatadas em um ínfimo de segundo , entremearam sorrisos e maquiaram lágrimas que por incrível que pareça nem chegaram á margem dos olhos .

  E o tempo soberano se debruça nas abóbadas da alma e guarda em si as respostas que o coração ainda não encontrou no intervalo de suas aceleradas batidas .

 E já não houve um adeus sofrido e magoado , apenas um até um dia quem sabe - aliás até quando o tempo quiser promover nova apresentação inesperadamente .
 

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

terça-feira, 18 de novembro de 2014

MENOS ESTRESSE COM ... LARANJA !

               A laranja é uma fruta fácil de ser encontrada , possui enormes variedades que prometem agradar a todos os gostos sem pesar no orçamento e no quesito alimentação pode ser consumida em forma de sucos , bolos , in natura , em saladas e muitas receitinhas mais .


           A novidade que chega dos EUA é que a laranja ajuda a reduzir os níveis de estresse , possui propriedades antioxidantes , alta concentração de vitaminas C e B e cálcio .

       A frutinha também atua como relaxante muscular e calmante natural .

        Viva a natureza que sabiamente nos proporciona tudo aquilo que precisamos nas melhores - digamos , embalagens .

         Fica a dica !!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

NESSA SEMANA ...


           QUE TODOS NOSSOS DESEJOS DE PAZ E SAÚDE SE REALIZEM E QUE SEJAM VARRIDOS PELO VENTO TODOS OS ENTRAVES DE NOSSOS CAMINHOS .

        UMA FELIZ SEMANA PARA NÓS !!!

sábado, 15 de novembro de 2014

ENTÃO É FDS ... QUE BOM !!!

           A semana foi demorada , cansativa , mas acabou e estamos em pleno fim de semana ... ainda bem , afinal a coisa não está fácil para ninguém , como diz um amigo .

          E o que mais importa é que estamos vivos , com saúde e junto aos que amamos .

         Então que estas rápidas mas extremamente necessárias 48 horas sejam incríveis , com muitas alegrias e energias renovadas .

     
PAZ , SAÚDE , SORTE , AMOR , ALEGRIAS E PROTEÇÃO DIVINA PARA TODOS NÓS !!!

                   BEIJOS !!!!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

GENTILEZA SEMPRE ...

    Quem não gosta de ser tratado com respeito e gentileza ?!


   Todos nós seres hóspedes do Planeta Terra merecemos atenção e atitudes que ajudam a tornar nossos dias mais amenos e que de quebra nos ofereça a certeza que temos amigos até mesmo entre aqueles que não conhecemos bem , afinal a frase tem por si só uma enorme representação : ... GENTILEZA GERA GENTILEZA "!.

   É fato .

   E cá para nós não custa nada um cumprimento , um sorriso , uma palavra amiga , um ombro capaz de confortar , um silêncio capaz de escutar e uma mão pronta a ser estendida .

  Que bom seria se todos pudéssemos viver de forma harmoniosa e repleta de respeito e gentileza todos os dias !!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

BOA RECEITA !!!

   

        AFINAL A VIDA NOS COBRA UMA POSTURA VERDADEIRA , ONDE É PRECISO QUE SEJAMOS INTENSAMENTE SUAVES !!!

          UM EXCELENTE DIA !!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

1001 UTILIDADES DE BICARBONATO DE SÓDIO .

         Como sempre posto aqui no blog , existem alguns produtos antigos do " tempo da vovó " que possuem muitas utilidades e o melhor custam pouco , ou seja duas coisas raras nos dias de hoje quando somos " atacados " com ofertas de produtos caros e que servem apenas para uma coisa .


        Mas esse certamente não é o caso do bicarbonato de sódio , que deve existir desde que o mundo é mundo , mas começou mesmo a ser difundido em 1840 , quando todos parecem ter descoberto suas funções na culinária , na saúde , na vida doméstica , na beleza e na higiene .

     Portanto , não exagerei quando falei das 1001 utilidades do produto que é antiácido , como auxilar no bom funcionamento dos intestinos e do estômago .

     Sem falar que o bicarbonato de sódio que foi descoberto no Egito está sendo estudado como uma forma segura , eficaz e natural de combater e tratar o câncer - por ser alcalinizante o que faz com que as células cancerosas não sobrevivam em ambiente alcalino , uma vez que necessitam de um ambiente ácido para que venham a se multiplicar , inclusive já estão sendo realizados estudos onde injeções do medicamento são aplicadas em tumores que somem após algum tempo de tratamento .

      O bicarbonato absorve e elimina metais pesados e toxinas do organismo , atua como agente antifúngico pois quando absorvido oxigena todo corpo combatendo desta maneira o crescimento de fungos , leveduras e bactérias .

     Ainda não acabou , o bicarbonato acaba rapidamente com a acidez e as dores causadas por úlceras e gastrites , basta usarmos 2 colheres de chá em 1 copo cheio de água filtrada .Aliás esta mesma fórmula ajuda a combater a prisão de ventre , as gripes e resfriados ajudando a descongestionar o nariz ( basta colocar 1 colher de chá do produto no vaporizador .

   Em minha experiência pessoal , uso o bicarbonato para combater aftas , mas ele também ajuda na manutenção da saúde e higiene bucal , inclusive podendo clarear os dentes quando usado junto á pasta dental .

   Mas vamos em frente : para ajudar a retirar farpas ou espinhos da pele basta mergulhar a parte afetada 2 vezes ao dia em água com 1 colher se sopa de bicarbonato o corpo estranho vai sair naturalmente em alguns dias ; nas queimaduras solares a compressa fria de bicarbonato ajudam demais a acabar com a ardência e evitam o aparecimento de bolhas ; o produto serve ainda como desodorante - basta aplicar com um pouco de água , alivia as picadas de insetos , as assaduras , combate a acne , ajuda a maciar os pés e cotovelos pois é um esfoliante natural .

      Mas em se tratando de dar uma força nas tarefas domésticas ... lá vamos nós .

   O bicarbonato ajuda a desentupir ralos , a eliminar baratas e formigas , a acabar com mofo de livros e armários , serve para polir prataria , eliminar odores nos sapatos , amacia e clareia reavivando as cores das roupas , se misturado com água quente facilita a lavagem das panelas queimadas e ufa ... a lista segue por aí , afinal cada vez mais pessoas descobrem mais e mais utilidades deste pó mágico .

    Ficam as dicas !!!!

 

     

   

sábado, 8 de novembro de 2014

ENFIM FDS ...

        Chegamos ao fim de semana e nem preciso dizer como esses dias são esperados e bem vindos .

        Então que tenhamos paz , sorte , saúde , fé e muita energia positiva para recarregar nossa aura para a semana que logo chega - na verdade até mais depressa do que desejamos , mas... que venha e seja abençoada como nosso final de semana .

             

       
                BEIJOS !!!!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

PARA SEMPRE CECÍLIA MEIRELES .

          Há 113 anos nascia uma estrela que traçava letras em forma de poesias ... Cecília Meireles .

        E nada melhor para uma sexta-feira de temperatura amena e tons gris para uma dose , ainda que ínfima de poesia .

       Pode nem parecer , mas sossega a alma .

     

UMA FELIZ SEXTA - FEIRA PARA TODOS NÓS !!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ALMA DO MUNDO ....

         De que é feita nossa alma ?! Qual a composição " genética " por assim dizer do recheio de nosso corpo de carne , ossos , músculos , sangue , hormônios , etc e tal?!

        Eu como amante da poesia e apaixonada pelo misticismo que a tudo e a todos envolve , tenho uma tese :  somos partes fragmentadas da alma do mundo .


    Sim , temos em nossa alma livre as asas do vento , a espuma da crista das ondas quebrando na praia , o aroma das flores e o brilho das estrelas que se deitam pelo infinito .

    Como posso pensar / sentir assim ?!

    Muito simples : fecho os olhos e enxergo o meu interior , fico no mais absoluto silêncio e escuto a verdadeira voz de minha alma .

   Então , tenho a certeza plena e absoluta de que sim , sou parte da alma do mundo .

  E você , já tentou se encontrar em partes espalhadas que te tornam um lindo e absoluto todo ?!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CERVEJA AUMENTA EXPECTATIVA DE VIDA ...

    Ela é a queridinha nacional e poucas são as pessoas que resistem a uma cerveja gelada após um dia de trabalho , no calor do verão , em um encontro com amigos e segue extensa a lista de " desculpas " para consumir a "loura gelada " .


   Pois bem , a boa notícia chega direto de Bruxelas , onde aconteceu a sétima edição do Beer & Health ( cerveja e saúde ) um simpósio que reúne mais de 160 pesquisadores de 20 países de todo mundo .

    Os estudos mostram alguns benefícios do consumo , obviamente moderado da cerveja .

     - A ingestão de 2 a 4 doses da bebida por dia reduz em até 18 % a mortalidade entre homens e mulheres .

    - Há uma redução de até 40 %  de doenças cardiovasculares .

    - A bebida apresenta substâncias que ajudam na manutenção da saúde cardiovascular ( abaixando o risco de infarto e AVC) , obesidade , nutrição e envelhecimento celular .

   

sábado, 1 de novembro de 2014

ENTÃO É NOVEMBRO .

       Neste ano de 2014 jamais tivemos qualquer tipo de dúvidas de como os dias e meses passaram depressa , num quase galope contra o tempo .


     Já estamos em novembro e por conseguinte logo estaremos oficialmente no fim do ano e em meio a correria que as festas desta época nos impõem .

   Então , que seja bem vindo novembro e traga em cada dia uma nova recarga de energias positivas , luz , forças , saúde , sorte e fé .

   Que Deus  proteja e abençoe a todos nós em mais um mês deste ano que aos poucos começa a se preparar para dar início a outro .

   FELIZ  NOVEMBRO PARA NÓS !!!!!