sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PARA SEMPRE DRUMMOND .

     HÁ 112 ANOS NASCIA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE , UM SER QUE SEMPRE CONSEGUIU TRANSFORMAR SIMPLES PALAVRAS EM POEMAS CAPAZES DE TOCAR DE MANEIRA SUAVE E INTENSA A ALMA DOS POETAS .

 


PARA SEMPRE DRUMMOND !

FELIZ SEXTA-FEIRA PARA NÓS !!!!

A BRUXA ESTÁ SOLTA ...

      Hoje não bastando ser sexta - feira é dia das bruxas ...

      Isso mesmo é Halloween .

     Então que o dia seja de muitas gostosuras e travessuras boas .

     Que muitas alegrias e saúde marquem a poção mágica de nossos dias .


     FELIZ DIA DAS BRUXAS !!!!!!!!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ATÉ O GELO ESTÁ SUPERFATURADO !!!!!!!

      Todos somos capazes de fazer gelo em casa , aprendemos nas aulas de química que basta colocarmos água em recipientes e levarmos ao congelador e pronto : a mágica está feita após algum tempo .


   Mas a empresa americana Glace Luxury Ice , vai além e fabrica gelo com água desmineralizada , ou seja sem sais minerais o que faz com que os cubos sejam perfeitos e cristalinos , pois são congelados mais lentamente do que os demais .

   Tudo muito legal , não fosse o fato de cada cubo deste gelo custar o equivalente a R$ 18 , 00 .

  E a pergunta que não quer calar é : vai derreter no mesmo tempo , vai virar relíquia ... enfim , gelo caro faz o mesmo efeito do nosso com sais minerais .

 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

SEMPRE UM ( RE ) COMEÇO !!!!

 

APRENDI QUE LEVAMOS DA VIDA OS RESULTADOS DA VIDA QUE LEVAMOS .

ENTÃO PERCEBI QUE SEMPRE NOS É CONCEDIDA UMA NOVA CHANCE E NOVOS E CONSTANTES OPORTUNIDADES DE ( RE ) COMEÇARMOS .

SEJAMOS FELIZES ENTÃO !!!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

POMADA MINÂNCORA E SUAS UTILIDADES .

     Bem como outros produtos que venho citando por aqui , a pomada Minâncora também é uma senhora e nossas avós e mães já lançaram mão dela para secar espinhas e cravos e reduzir a oleosidade da pele .



      Por possuir cânfora em sua fórmula a pomada deve ser usada por quem fica muito tempo com sapatos fechados , pois assim evita o desagradável " chulé "e por ser antisséptico também pode ser usado no tratamento e prevenção das frieiras .

      A Minâncora também pode ser usada como desodorante , para ajudar a aliviar as picadas de insetos e para clarear a pele das virilhas e axilas  , além de ser cicatrizante .

    Não é á toa que um produto tão antigo ainda exista e faça tanto sucesso não é mesmo , afinal ela " nasceu " em 1915 , ou seja são 99 de tradição da pomada .

   E agora novos produtos da linha estão surgindo nas prateleiras das farmácias prometendo ajudar ainda mais na manutenção da higiene , saúde e beleza .

    Um dos exemplos que prometem ajudar a clarear e manter a pele limpa e sem cravos , espinhas e oleosidade é a Minâcora faces que possui esponjas com a função de esfoliante , além de deixar a pele mais fresca , seca , limpa e levemente perfumada .

   Atenção , não estou fazendo propaganda comercial , apenas cito produtos que costumo usar em meu dia a dia e que conheço os benefícios , afinal desde que me " entendo por gente " encontro na casa de minha avó , tias e de minha mãe o frasquinho laranja e azul .

   Fica a dica !!!
   

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SEMPRE VERÍSSIMO , PERFEITO !


      DIGA AÍ , PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA ?!

       UM FIM DE SEMANA PLENO DE SAÚDE , PAZ , AMOR , SORTE E MUITA FÉ .

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ALIMENTAÇÃO X TPM .


          Quem de nós  "descendentes de Eva " não conhecemos e sofremos com a terrível TPM ?!


         São dias de retenção de líquido , dores de cabeça , inchaço , irritação , insônia , ansiedade , enxaqueca e a lista cabe mais alguns itens .

     Mas além de uma atividade física regular a alimentação também serve de aliada nesse período tão chato e porque não dizer sofrível para nós mulheres .

     Dentre os alimentos que ajudam a amenizar os efeitos da TPM estão : os derivados do leite , a soja , as castanhas , os peixes , as folhas ricas em zinco e selênio como rúcula , agrião e espinafre e as frutas como a melancia que por ser diurética ajuda a desinchar .

    O que deve ser evitado ? Bebidas alcoólicas em excesso , chá , café e refrigerantes á base de cafeína , além de frituras e alimentos gordurosos .

     Pois é opções sobram , basta escolhermos um bom cardápio e mandar a TPM embora .



segunda-feira, 20 de outubro de 2014

É PRECISO TÃO POUCO ...

    Se pararmos para pensar , precisamos de muito pouco para termos a certeza de que a felicidade depende de nós e do nosso estado de espírito quando em paz .

   

QUE A SEMANA QUE COMEÇA SEJA PLENA DE SAÚDE , PAZ E SOBRETUDO PROTEÇÃO DIVINA .

IMAGEM - G+ APAIXONADOS PELA LUA .

sábado, 18 de outubro de 2014

OUTRA VEZ , HORÁRIO DE VERÃO !!!

   Polêmicas á parte estamos novamente entrando no horário de verão , hoje á meia noite devemos adiantar em 1 hora nossos relógios e claro reduzir nosso sono .


   Não tem jeito , muitos gostam muitos detestam mas querendo nós ou não todos os anos é a mesma coisa no terceiro domingo de outubro começa o horário que nos oferece dias mais longos e proveitosos finais de tarde - início de noite .

  E apenas no  terceiro domingo de fevereiro do ano posterior , voltamos ao ritmo e relógio normal .

  Entretanto como em 2015 o terceiro domingo de fevereiro será de carnaval , o horário de verão se estenderá até o dia 22 .

  E como o ditado antigo é real ...   "o que não tem remédio , remediado está ".

  Então , que venha o horário de verão e possamos tirar bons momentos de alegria e lazer .

  E mesmo mais " curto " que tenhamos um ótimo fim de semana .

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

OS ( MUITOS ) BENEFÍCIOS DO LEITE DE MAGNÉSIA .

            O remédio é antigo e portanto não é exagero falar que vem dos tempos de nossas avós e bisas .
 
           Trata - se do conhecido e famoso em todo mundo Leite de Magnésia , que tem algumas funções bem definidas desde que , digamos , surgiu e caiu no gosto popular .


        Usado basicamente para aliviar a azia no dia a dia e na gravidez , como laxante mineral , como antiácido e também se usado na pele ajuda a refrescar e amenizar a coceira .

       Mas ultimamente o Leite de Magnésia vem recebendo homenagens por outras funções que apresenta e agora não tem jeito , caiu mais uma vez no gosto e na preferência de quem deseja - e cá para nós quem não deseja - uma pele bonita .

      O gosto e o cheiro continuam meio que " eca " , mas a carinha feia ao entrarmos em contato com o produto , que aliás diga -se de passagem é barato e encontramos em todas as farmácias , vai dar lugar a um " carão " lindo !

      O hidróxido de magnésio tem função antisséptica e é excelente para combater a temida acne dos adolescentes bastando aplicar um pouco do produto sobre a área inflamada , o mesmo serve para as espinhas .

    Além disso , ajuda a reduzir a oleosidade da pele , portanto se sua pele for seca não deve usar o produto pois a tendência é que fique muito ressecada .

      Mas uma boa máscara para hidratar e clarear a pele pode ser feita com 1 colher de sopa de Leite de Magnésia , 1 clara em neve e 1 ampola de vitamina A ; basta aplicar no rosto limpo á noite e retirar pela manhã , mas atenção é fundamental o uso de hidratante e do protetor solar .

   A pele ficará clara , lisinha , com os poros fechados e sem aquele brilho chato da oleosidade .

     Quer mais umas funções ? ! Vamos lá , o Leite de Magnésia ajuda a combater odores nas axilas e ainda por cima ajuda a mantê-las claras .

     Uma das mais recentes descobertas chega das mãos de maquiadores famosos , o Leite de Magnésia deve ser usado como Primer segurando por mais tempo a maquiagem , reduzindo linhas de expressão e intensificando as cores .

     Para preparar o Primer é simples basta misturarmos a mesma proporção do Leite de Magnésia com água filtrada ( pode até ser guardado em outro recipiente com tampa para usarmos outras tantas vezes ) , na hora de usar basta aplicar a mistura no rosto limpo , seco e hidratado , esperar secar e começar a fazer a maquiagem .

    E por fim , quem deseja clarear os dentes pode fazer de forma natural , basta após a higiene oral antes de dormir passar um algodão umedecido no Leite de Magnésia nos dentes e deixar até o dia seguinte , mas atenção esse tratamento apesar de caseiro e natural pode causar danos ao esmalte de dentes fracos , portanto deve ser feito 2 vezes por semana .

      Portanto , eis uma " receitinha da vovó " cada vez mais atual e que de quebra custa cerca de R$ 4,00.

   
 


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

OBRIGADA , MESTRES !!!!!

         Hoje é o Dia do Professor , aquele profissional que fez parte da vida de todos nós , desde bem pequeninos até quando escolhemos nossas profissões e especializações pela vida afora .


        Das " tias" aos mestres universitários devemos consideração e agradecimentos , pois todos que por nossos caminhos passaram ensinando e nos preparando para uma vida digna .

    Venho de uma família de professores e reconheço o enorme valor de cada um destes profissionais .

    Uma das melhores experiências que tive foi durante os anos que lecionei para formação de técnicos de enfermagem , uma troca intensa de saberes e carinho .

   A todos os professores muito obrigada !

   Saúde , sorte e dignidade para exercer tão linda tarefa .

  Feliz dia , mestres !!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

SEM BANHO , MAS COM PERFUME ...

     Uma maneira de homenagear Hugo Chávez e  Ernesto "Che" Guevara está nas loja em Cuba e será disperso pelo mundo .


     Trata-se das mais novas fragrâncias " Hugo " e " Ernesto " lançada por fabricantes de perfumes cubanos .

   Os novos aromas  estarão no mercado no primeiro semestre de 2015 em homenagem as duas personalidades , mas diga-se de passagem , segundo relatos Che Guevara não era muito chegado a um banho .

    O perfume Hugo tem uma combinação de " notas cítricas amadeiradas " enquanto o Ernesto terá uma composição frutada com carvalho- que torna o perfume mais " varonil" , afinal era o lema de Che " ... endurecer sem perder a ternura ".

   Pelo menos fica a essência ...

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PARABÉNS FISIOTERAPEUTAS !!!

          Hoje é comemorado o dia dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional .


       Aos colegas fisioterapeutas que tanto lutam para oferecer uma melhor qualidade de vida a todos nós e em especial aos que trabalham no HFM , meus parabéns e muita saúde hoje e sempre .
 
      O trabalho em equipe é fundamental para a melhora clínica de nossos clientes .

     Feliz dia !!!

      Beijos !

domingo, 12 de outubro de 2014

UM FIM DE SEMANA ESPECIAL .

          Todos os finais de semana são especias , haja visto serem dias em que podemos descansar da rotina nada fácil do dia a dia .



         Mas neste fim de semana temos a alegria do dia das crianças e as bençãos de Nossa Senhora Aparecida que pedimos caiam incessantemente sobre todos nós .

       Então que a Virgem Mãe nos abençoe com saúde , sorte , amor , alegrias e fé .

      E que nossas crianças de qualquer idade que tenham - afinal para nós nossos filhos serão sempre crianças , sejam postos sob o manto sagrado da Mãe do Filho de Deus e abençoadas sempre .

     Um feliz fim de semana para todos nós !!!

     Um dia repleto de energia das nossas crianças !!!

     Beijos !!!!

sábado, 11 de outubro de 2014

NOVIDADES NO AR !!!!

          Em breve os telespectadores das tvs Litoral - canal 23 da Viacabo e Goitacá - canal 7 Vertv terão muitas novidades estreando nas " telinhas ".


          A primeira notícia é que as emissoras trocaram de donos e direção e dentro de muito pouco tempo novos programas estarão sendo apresentados , outros reformulados para dar aquele Upgrad  que todos que nos assistem merecem .

     Na direção Cláudio Cesar Soares e Maurício Nani estão começando a tirar do papel idéias novinhas em folha para a nova cara das 2 tvs .

    Vale á pena esperar e acompanhar a nova fase da Litoral e Goitacá , que terão portais , blogs e muitas outras coisas legais e modernas , em muito pouco tempo .

   Vamos ficar na expectativa e na torcida !!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

POR QUE ESTOU AQUI !?

           Todos conhecemos a frase de Drummond ... " no meio do caminho havia uma pedra / havia uma pedra no meio do caminho " .

          E de fato todos temos encontros com pedras no meio do caminho , a questão não é apenas única , não basta saber que há uma pedra no caminho , nem o tamanho dela e sim como vamos poder transpor essa barreira e melhor , que proveito tirar dela .


      Outro dia a amiga e também escritora do Recanto das Letras , como eu , Arlete Trentini me enviou um e-mail com uma brincadeira / pergunta  com a proposta de saber porque estamos aqui .

     E estamos aqui pelo mundo , pela vida em meio a mais jornada presenteada por Deus .

   Pois bem , para a Arlete respondi a pergunta : E VOCÊ POR QUE ESTÁ AQUI ?

       Então respondo :
 
     Aqui estou porque ( pre ) sinto que na alquimia da alma misturar letras / sons / cores / tons / emoções e temperos dá um resultado fantástico .

     Aqui me deixo ficar em meu cantinho do mundo , me (re)criando e teclando mais um enter enquanto destampo as panelas do almoço de domingo .

     Quanto a pedra de Drummond , também já me deparei com ela - mas aproveitei e construí mais uma prateleira na biblioteca de minha alma .

      Estou aqui pensando no som das estrelas e nas cores maravilhosas do firmamento , que consigo vislumbrar quando me debruço ao entardecer nas abóbadas de meu interior mais silencioso .

     Aqui estou , me deixando permanecer na mais perfeita harmonia comigo mesma ...

      UM EXCELENTE COMEÇO DE FINAL DE SEMANA !!!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

BALA PERDIDA " EM ALTA ".

           Uma infeliz estatística da qual  nenhum país e obviamente ninguém quer fazer parte , é uma realidade cada dia mais no Brasil .

          De acordo com um relatório emitido pela ONU - Organização das Nações Unidas , o Brasil fica atrás apenas da Venezuela em quantitativo de pessoas atingidas acidentalmente por disparos de armas de fogo .

       Resta lembrar que constam 27 países latino-americanos das estatísticas ou seja somos os vice campeões em balas perdidas .

      Lamentável !!!!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

BASTA O SILÊNCIO !

            Na enorme e quase absoluta maioria das vezes ficamos tão atordoados pela correria e pela pressa que nos é imposta pelos ponteiros da vida que nem temos tempo de apenas ficarmos em silêncio e nos darmos o direito de olhar em volta e realmente ouvirmos e enxergarmos o que nos é importante .

         Quantas vezes paramos sob as estrelas e apreciamos a lua cercada de pequenos milhões de astros coloridos que se derramam caprichosamente pelo firmamento ?

      E quantas vezes podemos apreciar o pôr do sol , ou a lua cheia surgindo grávida do horizonte a nos espiar ?!

     O amanhecer que nos entrega além de novo dia , nova oportunidade e novas flores no jardim ... quantas vezes prestamos atenção nisto ?

    Pois eu acredito , acredito mesmo por mais que possa parecer piegas ... que a felicidade está nestas pequenas / enormes coisas que deixamos passar desapercebidas sob o pretexto de falta de tempo .

    Então , vamos tentar estar em harmonia com tudo que Deus nos oferece .

   Para isso basta apenas uma coisa : silêncio .

   Silêncio de correrias , de palavras , de agendas e pautas .

  Silêncio para podermos ver e ouvir o que a vida nos oferece e por nós passa desapercebido .

  Então , vamos tentar ?

     Para começar ... BASTA APENAS O SILÊNCIO !!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

HOSPITAL VAI MATAR PESSOAS .

   O Hospital Presbiteriano de Pittsburgh está desenvolvendo estudos que prometem revolucionar a medicina tradicional .

   Vamos entender : se um paciente chega ao hospital com uma enorme hemorragia por exemplo e as chances de sobrevivência chegam no máximo aos 10 % , os médicos resolvem congelar essa pessoa de dentro para fora .


  Uma solução de potássio será injetada na artéria aorta e a temperatura corporal cairá para 10 º C , nesta situação o coração vai parar de funcionar e o paciente estará tecnicamente morto .

  Neste momento os médicos farão a intervenção e reparar os ferimentos .

 A pesquisa se baseia no fato de que em uma situação de falta de oxigênio após 5 minutos o paciente entra em morte cerebral , mas com o organismo totalmente resfriado esse tempo leva 45 minutos , ou seja o suficiente para a pessoa ser tratada .

 Após o procedimento cirúrgico o paciente é reaquecido e com sorte terá uma boa evolução e se recuperar podendo em pouco tempo voltar a vida normal .

 Até o momento a técnica tem sido testada com porcos e apresentou 75 % de sucesso .

 O governo dos EUA já autorizou a prática em humanos , o que deverá começar a acontecer nos próximos meses .

 Mais uma excelente novidade .

sábado, 4 de outubro de 2014

PAZ ...

      QUE ESTE FIM DE SEMANA SEJA PLENO DE BOAS VIBRAÇÕES E ENERGIAS PURAS .


      QUE SÃO FRANCISCO DE ASSIS QUE HOJE É COMEMORADO NOS ABENÇOE A TODOS COM SAÚDE , PAZ , ALEGRIAS , SORTE E MUITA FÉ .

     UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA PARA TODOS NÓS !!!!

     BEIJOS !

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CERVEJA AUMENTA O BOM COLESTEROL .

       A novidade chega fresquinha do Departamento de Nutrição da Universidade de Havard : a ingestão de cerveja ajuda a aumentar os níveis do HDL no sangue - o conhecido " colesterol bom " .


      Os resultados da pesquisa mostraram que a ingesta diária de 30 g de etanol - o que equivale a duas latas de 350 ml aumenta significativamente a concentração plasmática do HDL .

     Ou seja , desde que consumida com moderação a " loura gelada " que é unanimidade entre os brasileiros , torna -se uma aliada da alimentação no quesito manutenção dos níveis saudáveis do colesterol o que reflete na saúde do coração .

    Então , sendo assim ... um brinde !!!

     Até porque hoje é sexta-feira , dia mundial da cervejinha para começar bem o fim de semana e jogar fora todo o estresse acumulado .

         

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ENFIM , OUTUBRO !

         Setembro se despediu já em clima de primavera , com mais calor e cores espalhadas pelos jardins .


        Não foi um mês fácil , mas enfim ... acabou .

        Então que venha outubro e seja muito bem vindo , que nos traga bençãos de paz , amor , saúde e sorte .

      Que nunca nos falte a fé e a certeza que Deus está sempre no controle de nossos destinos .

     Venha outubro com a alegria das crianças , com a proteção da Virgem Aparecida e com muitas coisas maravilhosas .

     Sê bem vindo décimo mês de 2014 e nos prepare aos poucos para o início de um novo ano que muito em breve - quando menos esperarmos estará chegando cheio de boas vibrações .

     Enfim é outubro ... que seja um mês maravilhoso para todos nós !!!!