segunda-feira, 30 de junho de 2014

CLAREAMENTO DENTÁRIO NATURAL ?!

         Em uma época em que somos frequentemente bombardeados pela mídia e vemos atores e atrizes com aquele sorriso enorme e branco , os cremes de higiene oral , as várias formas de tratamento clareador usadas por dentistas e muito mais , algumas soluções mais simples e digamos logo de cara bem mais em conta parecem ressurgir .

       O bicarbonato de sódio quando usado junto com o creme dental ajuda a manter os dentes mais brancos e limpos .

     O mesmo efeito faz o Leite de Magnésia , se usado após a última escovação do dia , bem como a água oxigenada 10% .

     Esfregar morangos amassados nos dentes , a parte interna da casca da laranja , a mistura de suco de limão e sal , também dizem , funcionar como boas opções de clareamento dentário .

    Tudo bem , mas visitar regularmente o dentista para retirar o tártaro , usar o fio dental após as refeições e evitar o fumo e as bebidas como café , chá e vinho tinto também vão auxiliar na manutenção do sorriso branco .

    Mas em se tratando de receitas naturais a mais recente é o interior da casca de banana , que deve ser esfregada nos dentes .

     Bem , como não custa nada tentar e esses são métodos caseiros , tradicionais e convenhamos mais baratas ...

     Ficam as dicas !!!
 

sábado, 28 de junho de 2014

ABRA AS PORTAS SÃO PEDRO !!!

         Hoje é dia de São Pedro o protetor dos pescadores e o detentor das poderosas chaves que abrem para nós os tão sonhados portões do paraíso .


      Então viva São Pedro .

      Não sou de família de pescadores , mas tenho uma enorme família de coração que vive do mar , meus amigos de Inhaúma no litoral do Espírito Santo e para eles peço a proteção e a fartura que ajuda a prover as mesas sempre alegres e amistosas .

    Para nós os portões do paraíso , sim mas daqui mais alguns ( se possível muitos ) anos , afinal não estamos com pressa .

   E como hoje é dia de Brasil e Chile , não custa pedir ao " chaveiro poderoso " que abra o caminho dos gols para nossa seleção - uma alegria nunca é demais para nosso povo tão carente de comemorações .

 Que São Pedro nos abençoe  com saúde , sorte e  abra os nossos caminhos com chave de ouro .

  VIVA SÃO PEDRO !!!!

   Um fim de semana de luz e paz para todos nós , beijos !!!!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

QUE VENHA O FINAL DE SEMANA !

           Chegamos rápido ao fim de semana e ao final do mês de junho , ou seja a vida e o ano estão passando " a galope " .


           Mas , é início de mais um final de semana e cá estamos esperando o merecido descanso e o recarregamento das energias , afinal logo será segunda - feira e ... " começar de novo ".

       Então que a semana termine com paz , amor , sorte , saúde e fé .

      Sem esquecer claro de uma boa agenda para acompanhar o jogo do Brasil contra o Chile e quiçá continuar em frente na batalha da copa do mundo .

    Vamos então , começar a preparar o nosso fim de semana e que ele seja abençoado por Deus .

  Obs : A imagem é do Cantinho da Borboleta - G+ .

quinta-feira, 26 de junho de 2014

CONHECENDO MELHOR UM CTI .


        O MÉDICO INTENSIVISTA ALEXANDRE AGUIAR , CHEFE DO CTI ADULTO DO HOSPITAL FERREIRA MACHADO , EXPLICA COMO FUNCIONA O SETOR , FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR E ESCLARECE MUITAS DÚVIDAS QUE CERCAM O SETOR DE TERAPIA INTENSIVA .

       A ENTREVISTA FOI CONCEDIDA A MIM NO PROGRAMA FALANDO EM SAÚDE - TV LITORAL CANAL 23 DA VIACABO E TV GOITACÁ CANAL 7 DA VERTV .

      VALE Á PENA DAR UMA ESPIADA !!!!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

UMA BOA PEDIDA PARA HOJE Á NOITE ! PÁGINAS SABOROSAS .

        As noites já estão com a temperatura bem amena , a absoluta certeza do inverno que já está por aqui .

       E vamos combinar que nada agrada mais do que um caldinho que ajuda a aquecer o corpo e a alma , mas pode melhorar ainda mais se juntando a isso de quebra ainda podemos acelerar o metabolismo e perder algumas calorias .


     Demais não é não ?! Então a dica de hoje é uma sopa de abóbora com especiarias , fácil , rápida , gostosa e barata . O que poderia ser melhor do que tudo isso junto ?

     Pois bem , vamos cozinhar 1 abóbora pequena cortada em cubos com água e sal , por cerca de 15 minutos e reservar até esfriar para que possamos bater no liquidificador , enquanto isso vamos preparar nosso refogado .

     É hora de fazer alquimia , então vamos colocar 2 colheres de sopa de azeite para aquecer e acrescentar 1/2 cebola picada , 1 dente de alho picado , 1 colher de chá de curry , 1 colher se chá de açafrão , 1 colher de chá de páprica picante , 1 pitada de sal , 1 colher de sopa de gengibre ralado - pode ser em pó mas o fresco é muito mais gostoso e esperar que o refogado fique pronto .

    Aí então , basta acrescentar o creme de abóbora e deixar ferver .

  Para servir , basta salpicar salsinha verde picada e queijo parmesão ralado .

  Tudo melhora bastante se acompanhado de um pão fresquinho ou de torradinhas , não é verdade ?!

   Então , quente , termogênica e gostosa .

   É ou não uma boa pedida para essa noite ?

terça-feira, 24 de junho de 2014

VIVA SÃO JOÃO E EU !!!!

     Hoje é dia de São João o primo de Jesus , precursor e amigo fiel por toda vida do Mestre .


    Em todo país é festa , mas especialmente no nordeste , afinal reza a lenda que o menino festeiro desce do céu na noite mais longa e fria do ano para comemorar o aniversário .

     E como eu também partilho a data de nascimento com João Batista , peço aos céus e ao santo que me protejam e me ofereçam paz , saúde , sorte , alegrias e muita fé .

    VIVA SÃO JOÃO !!!!!

    QUE O DIA E A NOITE SEJAM DE UM COLORIDO INTENSO E DE UM CALOR SUAVE CAPAZ DE AQUECER CORPO E ALMA .

segunda-feira, 23 de junho de 2014

RESTO ... QUE RESTO ?!!!

    Como já canta Djavan ... " a vida ensina que não se aprende a viver senão vivendo entre o não e o sim ".

    Na vida o importante é que sejamos fortes a ponto de nos reconhecermos frágeis , insanos para nos denominarmos normais , sorrirmos em meio as tempestuosas lágrimas e jamais deixar de sonhar pois só então teremos sempre novos objetivos .



UMA EXCELENTE SEMANA PARA TODOS NÓS !!!!

sábado, 21 de junho de 2014

ENFIM O INVERNO !!!

        Quem me acompanha sabe o que penso sobre as estações climáticas do ano , costumo compará las as próprias estações / passagens de nossas vidas .


       No verão por exemplo vejo implícitas a infância e a juventude , com cor , brilho , viço e calor ... vidas á mostra e a espreita de que sempre haverá um fim de tarde claro , estrelado e colorido .

     Chega então a maturidade colorida com o outono que nos prepara o corpo e alma para novas experiências , trocamos nossas " folhas " e esperamos as renovações tão necessárias .

    Quando o inverno chega sóbrio e senhor do próprio tempo estamos caminhando para uma estação mais amena e ao mesmo tempo mais delicada de nossas vidas ... em rumo ao amadurecimento que os anos nos obrigam a ganhar .

   Finalmente , refeitos de todas as mudanças e marcas seguimos pela florida primavera que anuncia serena e colorida que sim , encontramos a maturidade ... mas estamos novamente - e sempre , prontos para novos verões .

   Então , que venha bem gostoso o inverno e que nos dias e noites mais frios saibamos aquecer a alma com amor , fé e o corpo com chocolate quente e vinho .

   Que seja abençoado nosso inverno !!!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

FERIADÃO , OBA !!!!

         Tudo bem que neste primeiro semestre de 2014 tivemos vários feriados prolongados e estamos iniciando mais um pelo dia de Corpus Christi .


        Mas outro feriadão só acontecerá em novembro , dia 20 quando lembramos da consciência negra e cairá em uma quinta- feira .

      Então , vamos aproveitar para refletir sobre a data cristã e depois descansar e curtir um pouco , afinal também merecemos uns dias de " sombra e água fresca " .

    Um excelente feriadão para todos nós , com muita fé , saúde , paz , sorte , alegrias e amor .

     Beijos !!!!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

MAIS UMA CHANCE !!!

       Aos poucos a tarde vai dando lugar a noite mansa e fresca que já se derrama no horizonte rosado e com algumas - ainda tímidas estrelas .


     E ao olhar para o infinito penso que Deus está nos dando nova chance de repouso , de sonhos , de renovação das forças e da fé .

   Então , digo obrigada Deus por mais este dia .

  Que a noite seja de sonhos e o dia de realizações .

CUIDADO COM A SOPINHA !

      As noites já estão bem mais frescas e amenas , graças a Deus depois de um verão escaldante .


    Uma pedida bem agradável é uma sopa bem quentinha e de preferência rápida de ser feita , sem que nos dê trabalho , no melhor estilo abrir o pacote , acrescentar água fervendo esperar alguns poucos minutos e ... como em um passe de mágica pronto .

    Basta umas torradinhas e estamos nos (re)confortando o corpo e a alma com um alimento quentinho e saudável .


   Tudo seria pura verdade a não ser pelo fato de que quando a opção é a sopa em pacote , industrializada e pronta , a sopa instantânea como conhecemos ela pode ser tudo menos saudável .

    Na maioria das vezes a quantidade de sódio que é encontrada em um pacotinho de apenas 100 g chega a um valor absurdo de 400 mg .

   Nesses casos além de retermos líquido acabamos não só inchando e ganhando peso como também trazendo prejuízos ao nosso organismo .

   Então , vamos combinar uma coisa , fazer uma sopa é algo rápido e até prazeroso pois podemos aproveitar e brincar de alquimia na cozinha .

  Uma pedida cheia de opções saudáveis , basta misturar verduras , legumes , massa e alguma carne , ou apenas apostar em um gostoso caldinho para ajudar a aquecer nossas noites .

terça-feira, 17 de junho de 2014

HOJE É DIA , VAMOS QUE VAMOS BRASIL !!!

             Vou confessar uma coisa , não sou uma torcedora fanática , mas claro sempre procuro saber notícias do meu Vasco e em época de copa do mundo , não tenho como negar dar um pouco de pensamento positivo a nossa seleção .


           Acho que como vivemos em um país carente de tantas coisas , como políticos íntegros , segurança , saúde , educação ... e etc e muito tal , acabamos nos apegando a pequenas doses de esperança de sairmos digamos que " ganhando" alguma coisa que seja , nem que seja um jogo e quiçá uma copa em casa .

     O que dá gosto de ver é como as pessoas se juntam e torcem , gritam , xingam , vibram e por pelo menos alguns momentos se entregam / integram ao clima verde e amarelo .

    Como a única certeza que temos é que pelo menos até o dia 23/06 o Brasil estará jogando ... que venha o México e Camarões .

   Depois se pudermos comer um belo " taco de camarão " com tequila , vamos torcer sempre afinal , nessas épocas o coração fica , ainda que um pouco verde e amarelo .

    Vamos que vamos Brasil , nossa nação precisa urgente de emoções !!!!

     Dá lhe Brasil !!!

 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

UM DIA ABENÇOADO !!!


                Todos os dias são abençoados , estamos vivos e com saúde bem como os que amamos sejam familiares ou amigos .

               Mas hoje certamente será um dia de luz , amor , paz , sorte , saúde e alegrias ... basta que tão logo levantemos de nossas camas digamos " obrigada meu Deus " por tudo e esteja em nossa companhia .

         Para todos nós um dia lindo !!!

sábado, 14 de junho de 2014

SÓ UM POUCO ...

   Na enorme maioria das vezes basta tão pouco para sermos verdadeiramente felizes ... pena que quase nunca nos damos conta disto e vivemos sofrendo em busca do que parece que nunca podemos alcançar !


ENTÃO QUE POSSAMOS APROVEITAR UM POUCO DO MUITO QUE A VIDA NOS OFERECE E QUE TENHAMOS UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA COM SAÚDE , PAZ , SORTE E ALEGRIAS !!!!

BEIJOS !!!!!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

SEXTA - FEIRA 13 !!!!

         Hoje é sexta - feira 13 e sabe o que isso significa ?

        Absolutamente nada , mas nada mesmo para pessoas que não são supersticiosas , porém para quem tem um certo receio em relação a data , deve ser de arrepiar .


    Pois é na verdade a sexta - feira 13 ganhou essa má fama segundo as versões espalhadas por aí uma delas é de que teria sido em uma data como esta que Jesus foi crucificado , mas nada comprova essa teoria.

   pelo sim , pelo não as entidades de adoção de animais não colocam gatos pretos á disposição de novos donos na proximidade de sextas feiras 13 , para evitar que os bichanos sejam sacrificados .

   Mas o fato é que hoje é sexta - feira e o dia por si só já nos dá razões de sobra para aproveitar o inicio do fim de semana .

   Então que tenhamos boa sorte e uma excelente sexta-feira !

   

SALVE SANTO ANTÔNIO !

     O primeiro dos três santos juninos é ele - conhecido por ajudar a encontrar a cara metade .


    Isso mesmo , quem não sabe que Santo Antônio leva a fama de casamenteiro ?

    Quem de nós " filhas de Eva " quando jovens já não se aventurou a fazer uma das muitas simpatias ensinadas por nossas mães , que por sua vez aprenderam com suas avós e assim vamos seguindo , mesmo que as simpatias em questão não digam absolutamente nada , mas sabe como é curiosidade não é ?

   Pois então , quem for devoto e estiver solteiro peça um novo amor , quem já tiver seu companheiro ( a ) peça sossego para o amor e claro , se for possível vá a uma missa e pegue um pão bento para garantir mesa farta durante o ano .

   Afinal , não há amor por maior que seja que resista a fome !

   Então , salve Santo Antônio , rogai por nós !!!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

NAMORADOS !!!!!

          Hoje é dia dos namorados e pela primeira vez a data vai ficar meio que , digamos encoberta pela abertura da copa do mundo .

       Mas , tudo bem afinal o jargão que vale para todas as datas comemorativas certamente vai surgir de forma absoluta , no melhor estilo " ... dia dos namorados é todo dia "!

     E pode até ser .

   Mas por outro lado , se existe uma noite em que os bares , restaurantes e com certeza motéis e hotéis ficam lotados é o dia 12 de junho .


   Ninguém que está namorando , enamorado , namorindo ... quer deixar passar a oportunidade de mimar e ser mimado pelo ser amado .

  Isso não sou eu quem digo , são as evidências , comércio cheio ... amor fluindo e flutuando pelo ar .

 Quase que respiramos amor ... encantamento / delicadeza... enfim; é dia do amor explícito , digamos assim .

  Então que apesar da data ficar meio que embevecida para não dizer bêbada mesmo , pelo pretexto de assistir ao jogo do Brasil ... ela seja curtida da melhor forma possível .

     UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS PARA TODOS !!!!!

     SAÚDE , SORTE , AMOR E PAZ !

        UM BEIJO ESPECIAL PARA MEU MARIDO - NAMORADO HÁ 20 ANOS MAURÍCIO FERREIRA .

quarta-feira, 11 de junho de 2014

PODEROSO ANTI INFLAMATÓRIO NATURAL !!!

      Ninguém duvida que a " mãe natureza " é rica em opções bem saudáveis para ajudar a manter a saúde e a combater doenças .

     Aqui mesmo no blog eu rotineiramente posto matérias sobre alimentos saudáveis , naturais e benéficos .

    Hoje para não ser diferente , vou explicar alguns dos inúmeros benefícios da batata doce , alimento que além de saboroso é barato e oferece diversas opções de aproveitamento no cardápio .

    Vamos a alguns dos benefícios do tubérculo ?!

   Pois bem , a batata doce é poderoso anti oxidante , ajuda a regular a glicose , melhora em muito a pele e os cabelos , ajuda a melhorar o humor , previne a anemia e a gastrite , por ser cicatrizante ajuda a combater a úlcera e de quebra ainda controla o apetite .

    E a lista de benefícios segue ...
 

   Agora que já sabemos as muitas propriedades da batata doce , basta escolher uma boa receita e aproveitar tudo de bom que o alimento oferece .

Uma sugestão : batata doce cozida e servida ainda quentinha com açúcar e canela ... uma delícia e bem aconchegante para o lanche das tardes amenas .

terça-feira, 10 de junho de 2014

BELA LIÇÃO !!!!


         Hoje começamos a construir nosso futuro , por isso é tão indispensável aprender a viver !!!!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

A SEMANA É ESSA !!!!

               Pois bem , desde o início absoluto do ano ouvimos uma contagem regressiva constante , quase uma lavagem cerebral "... faltam 102 dias para a copa do mundo " ... e agora faltam apenas 2 dias , ou seja menos de 50 horas para que tenha início a copa .

           Legal , críticas e objeções á parte , afinal nada do que pensamos vai mudar os fatos e muito menos o mundo estamos de " cara para o gol" - e o mínimo que podemos esperar que este " espetáculo " traga gols de nossa seleção claro .

    A semana também é dos namorados , namoridos , amantes , enamorados eternos ... enfim , o romantismo parece aflorar nesta época , pelo menos uma vez no ano já é alguma coisa , não é mesmo ?!


   Então , vamos aproveitar intensamente esta semana que está chegando e vibrar com a abertura da copa , estréia da seleção e amar nossos amores com intensidade - mesmo que dure apenas alguns momentos em meio a correria desvairada que a vida nos obriga a seguir .

   Uma semana abençoada , cheia de amor , paz , alegrias , saúde e muita fé , para todos nós !!!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

ESSE FIM DE SEMANA PROMETE !!!

      Estamos há poucos dias da data mais romântica do ano : o dia dos namorados .

    Também há a expectativa - ainda que todos tentemos enganar a nós mesmos e aos demais com a conversa de que " não estamos nem aí para a copa do mundo " , que vai começar exatamente no dia dos namorados .


     E como o fim de semana está com essa temperatura agradável , vamos iniciar uma semana e por que não dizer , um mês de emoções verde amarelas ... acho que a melhor pedida é antecipar o clima de namoro .

   Então , que tal aproveitar e namorar , passear de mãos dadas - mesmo que pelos shoppings da vida em busca de uma tv maior para assistir aos jogos , mas ... vamos curtir a nossa cara metade .

    Eu tenho certeza que se depender de todos nós esse fim de semana promete !!!

   Um excelente final de semana para todos nós com muita paz , amor , fé e alegrias ... ah sim , claro e uma boa pitada de romantismo afinal é quase dia dos namorados .

    Beijos !!!!!


quinta-feira, 5 de junho de 2014

REMÉDIO AMENIZA RACISMO !!!

     Um dos medicamentos mais prescritos pelos médicos para tratar pacientes que sofrem de hipertensão arterial o Propanolol tem como efeito colateral diminuir os impulsos racistas das pessoas que o tomam .



    A pesquisa foi feita por pesquisadores da Universidade de Oxford que testaram  o medicamento em 36 voluntários .

    As pessoas realizaram testes psicológicos para medir os impulsos racistas e os que tinham tomado o  remédio apresentaram menor grau de preconceito em relação aos outros que não o tomaram .

      De acordo com os cientistas o Propanolol interfere com a noradrenalina um hormônio que está diretamente relacionado á sensação de estresse .

    O fato é que muita gente deveria tomar o remédio dessa forma trataria duas doenças com um comprimido : a hipertensão e o racismo !

quarta-feira, 4 de junho de 2014

MANIPULAÇÃO GENÉTICA DE BEBÊS ???!!!

        A empresa americana 23andMe patenteou um processo de seleção genética que está dando o que falar .

       O fato é que a firma seleciona geneticamente certas características de bebês como cor dos olhos e o sexo .

     Devido a tanta polêmica que foi criada a empresa anunciou que não irá mais oferecer o serviço que poderia se posto em prática criar uma onda de eugenia ou seja um melhoramento ou empobrecimento de características naturais .

   O bom é cada um de nós termos nossa própria genética , afinal somos a soma de genes maternos e paternos que nos faz especiais .

 

terça-feira, 3 de junho de 2014

VACINA CONTRA O PARKINSON .

       Vem da Áustria a novidade : uma vacina que pode impedir o aparecimento do Mal de Parkinson uma doença crônica e incapacitante , que começa a afetar as pessoas entre os 55 - 60 anos de idade e aumenta a incidência na faixa etária entre 70 -75 .



      De acordo com pesquisadores a doença se desenvolve quando ocorre no cérebro um acúmulo da proteína alfa-sinucleína , que lesiona os neurônios , matando-os e provocando dessa forma os tremores característicos da doença .

  A vacina estimula o sistema imunológico a produzir anticorpos contra a proteína e dessa forma os neurônios são preservados .

   A vacina PDO1A já está sendo testada em seres humanos .

  No Brasil a doença afeta entre 100 e 200 pessoas dentro de um grupo de 100 mil habitantes , fato que se deve ao aumento da expectativa de vida , afinal já fomos um país de jovens e atualmente somos considerados como um país de idosos .

     Portanto não devemos creditar " a idade quando chega " sinais e sintomas como tremor das mãos , perda da expressão facial e o piscar de olhos mais lento , eles podem ser indicadores da doença .

    OBS: Essa postagem vai especialmente para a amiga e também enfermeira que acompanha o blog Beatriz Teixeira Chagas , beijos para você e obrigada pelo carinho e pela sugestão de matéria .



segunda-feira, 2 de junho de 2014

APENAS PARA REFLETIR !

           Tudo se torna mais intenso e ao mesmo tempo suave quando podemos compartilhar com aqueles que nos são caros ...

          ... sejam amores ou amigos !



QUE TENHAMOS UMA EXCELENTE SEMANA !!!!

domingo, 1 de junho de 2014

QUE VENHA JUNHO !!!!

       O mês de maio como todos os demais passaram em uma espécie de galope desenfreado , talvez pela ansiedade ( ???) para a Copa dizem uns , talvez e eu até acredito mais nesta teoria , pela correria  que somos obrigados a vivem para atender aos caprichosos designos do tempo implacável .

   Mas seja qual for a razão , o fato é que junho chegou e trouxe com ele todo romantismo dos namorados , todas as cores e sabores das festas juninas , claro as torcidas pela nossa seleção , o frio do inverno que já se anuncia noites adentro .


   Então , que seja bem vindo junho e que todos os seus dias estejam nas mãos de Deus .

   Que venha junho com a esperança para os solteiros com Santo Antônio , a festa colorida e quente com São João e as chaves do paraíso ainda na Terra com São Pedro .

    Que chegue repleto de paz , alegrias , saúde , sorte e proteção o sexto mês do ano .

    Que venha junho e seja muito bem vindo !!!