sábado, 31 de maio de 2014

HOJE É DIA DO ESPÍRITO SANTO .

           Hoje é comemorado o Dia do Divino Espírito Santo , ele acontece cinquenta dias após a Páscoa e é celebrado desde o século 14 em Portugal .


        Para os católicos o dia é de esperanças de renovações , esperança , renovações , caridades e fé .

       A tradição manda que no Dia do Espírito Santo as famílias realizem banquetes e ofereçam esmolas .

    No mundo de hoje nos resta rogar ao Espírito Santo que esteja sempre conosco nos dando saúde , paz , sorte e proteção .

sexta-feira, 30 de maio de 2014

SOPA DE BATATA BAROA , HUM!!!! PÁGINAS SABOROSAS .

           Agora é definitivo o frio chegou bem antes do inverno , é verdade , mas a temperatura está bem amena e nada melhor do que dar uma aquecida no corpo e na alma .

         Hoje vou mostrar a receita fácil , rápida e gostosa de sopa ou caldo de batata baroa , a popular mandioquinha .

        Como descomplicar é sempre a ordem do nosso dia e noite , lá vai algo que em cerca de 30 minutos está preparado .


     Mãos a obra então ; vamos refogar no azeite  2 dentes de alho picados e misturados com 1 pitada de sal , 1/2 cebola branca picada , 1 colher de chá de gengibre ralado ( dá um sabor todo especial ) , 1 colher de chá de açafrão , pimenta do reino á gosto .

    Quando estiver dourado o refogado , acrescentamos entre 6 e 8 batatas baroa ( depende do tamanho da batata e da quantidade de pessoas a serem servidas - essa quantidade atende bem 4 pessoas ), descascadas e cortadas em fatias ou cubos .

  Acrescentamos 2 xícaras de água ou caldo de legumes , tampamos a panela e deixamos que amoleça - o que é muito rápido , cerca de 15 a 20 minutos .

 Pronta a sopa , escolhemos se queremos servi-la inteira ou como caldo , neste caso basta levar ao liquidificador .

  Umas dicas : podemos acrescentar bacon , calabreza ou frango a sopa .

  Na hora de servir uma pitada de queijo ralado e salsinha picada dá um sabor muito bom .

  E como o pão é ótimo acompanhante para sopas e caldos ... podemos colocar pão fresco fatiado ou croutons na hora de servir .

  Depois disto , é só um banho quente e cama !!!
   
     

quinta-feira, 29 de maio de 2014

GOLFINHOS SE CONHECEM POR NOMES .

                Que os golfinhos são inteligentes todos sabemos , mas a ponto de se chamarem por nomes próprios é novidade .

          A descoberta é de pesquisadores da Universidade de Chicago que analisaram 53 golfinhos .

        Na prática segundo os pesquisadores , os golfinhos tem um assobio que emite para se identificar perante os demais , ou seja um nome .

      Eles também são capazes de memorizar os nomes uns dos outros e identificá-los mesmo após duas décadas separados .

        Incrível não é mesmo ?!


             

quarta-feira, 28 de maio de 2014

UM CANTINHO Á BEIRA - MAR - PÁGINAS SABOROSAS .

            Todos temos um cantinho no mundo e como sou " abusada" tenho dois , um deles é Iriri no litoral do Espírito Santo ao lado de Inhaúma , uma antiga colônia de pescadores , hoje um bairro , onde todos fazem parte da mesma família - ou quase . O outro é Prado no sul da Bahia .

         Pois bem , neste pedaço de quase paraíso cercado de pedras , barcos que repousam tranquilos aguardando o momento de cortas as águas em busca do alimento / sustento ; gritos alegres de crianças , uma partida de dominó para passar o tempo e algumas iscas como não poderia deixar de ser no Bar e Restaurante Beira Mar dos " cunhados " Romário e Merinha .

    A isca que mais sai e nem poderia ser diferente é uma bela porção de peixinho balão , pescado ali mesmo na beira da praia e com aquela crocância que espalha gosto e som de festa na boca e na alma .

    A porção de peixinho chega quentinha á mesa  acompanhada de uma salada fresquinha e uma cerveja estupidamente gelada, de frente para a praia sob uma amendoeira maternal que a todos abriga e acolhe
       

O fim de tarde emoldurado pela noite estrelada que sempre surge convida a ficarmos meio que esquecidos , largados ali mesmo esperando a lua grávida  que surge curiosa do mar como a nos espiar.


Aos poucos de uma mesa várias se formam , chegam alegres homens e mulheres , amigos de todas as idades e com muitas histórias , estórias e causos para contar .

São fatos e causos de pescadores que valentes driblam a água do mar que tanto amam , são mulheres que rasgam as pedras em busca do Sururu ( marisco ) que viram um delicioso caldinho ou moquequinha sempre acompanhados de um pão fresquinho .

Mas , quando nos damos conta são duas horas ... não da tarde , afinal neste horário chegamos literalmente á beira mar , mas de um novo dia que em breve vai chegar . E cá para nós , quem se importa com a hora?!

De lá vem Delei com uma deliciosa conserva de atum , seguido por Velho com um camarão para fazer ao bafo , depois vem Fafá com peixe gostoso para fritar , mas calma ainda falta Leléo com a " múmia de siri " e a torta salgada da Mariana .

Quem um pouco mais de longe - Nete e Totô vem trazendo o Bijupirá para colocar na churrasqueira acesa desde o início da tarde e o arroz de polvo de Wellington que foi preparado enquanto Gaivo , lia as estrelas .

Se engana quem pensa que Bebete e Lene estão de bobeira , desce uma gelada e é festa , basta  um " coloca Eliseu aí " , grita Ester animada pela seresta .

Espera aí , vem chegando a moqueca de lagosta com Edinel , Lúcia e Ziane . Este prato nem Marciano perde .

Seu Herval não fica sem a Xixa para alegrar a alma e esquentar Marineusa , enquanto Zé Carlos dribla Rita para tomar umazinha com mel . O que não dá é ficar de fora da festa .

Quando a noite começa a cair e a temperatura idem , quem socorre a galera é Beto que acompanhado por Arabela traz uma feijoada que só comendo para entender ...

Muitos causos ainda existem para ser contados , muitas receitas citadas nesta crônica / homenagem serão transcritas e vou acrescentar o churrasco especialidade de meu marido Maurício e meu recém criado e batizado Arroz Inhaúma .

Quem não conhece eu aconselho : chegue devagar , mas chegue de peito aberto ,pois os amigos que lá criamos viram parte de nossas almas  .




terça-feira, 27 de maio de 2014

PÁGINAS SABOROSAS !!!

         Pois é , tentei criar e manter um blog á parte para descrever minhas aventuras no mundo alquímico que mistura culinária e sentimentos no WEBNODE . COM , onde postei minhas primeiras páginas saborosas , mas infelizmente não consegui nenhuma forma de editar as postagens , é difícil de manter o blog e então decidi que aqui neste meu velho espaço terei algumas vezes por semana as minhas páginas saborosas .
   
      As receitas e alguns textos poderão ser também encontrados no G+ na comunidade TEMPERO E PROSA .

    O meu único objetivo é reunir fragmentos de minha inquisitora alma nesse caldeirão de misticismo que envolve cozinhar e escrever .

   A alquimia é inerente de minha alma inquieta , escrevo para misturar sons / sonhos / tons /cores e aromas .

   Vou incorporando palavras as especiarias e descobrindo que fazer um simples café , pode fazer toda a diferença , afinal escolho e doso meus ingredientes ao meu bel prazer .


    Escrever á algo mais misterioso e complexo na medida em que me (re)invento e me deixo envolver pela magia que existe espalhada pelo universo .

  As criações nascem quando estou no mais absoluto silêncio - assim ouço a voz da alma e do mundo contido em mim e quando fecho os olhos enxergo toda a verdade contida no mais profundo de minha essência .

     Misturo ervas e letras , palavras e temperos  e quando percebo : lá está uma salada de folhas e sentimentos .

    Desta forma como uma bruxa cósmica vou fazendo minhas alquimias e criando minhas receitas e escritas que me ajudam a estar sempre em sintonia com o mundo .

    Portanto , amigos que me acompanham diariamente , alguns dias serão de páginas saborosas , quando eu tentarei alimentar o corpo e a alma .

    Espero que gostem .

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CONVITE !

    Pois é , quem me conhece sabe como minha alma é inquieta ... desta vez resolvi criar mais um blog que se chama Páginas Saborosas e aborda algumas receitas fáceis , gostosas e rápidas de serem feitas .


   O objetivo do novo espaço é dividir não apenas  a culinária mas também alguns textos que também posto no Recanto das Letras .

  Ou seja , resolvi fazer alquimia e alimentar o corpo e a alma .

  Espero vocês por lá para darem opiniões , receitas e fiquem á vontade para postar textos , vou amar servir essa mesa .

   O endereço é paginas- saborosas . webnode .com

    Bom apetite !!!!

GENGIBRE X CELULITE !!!!!

        Estrias e celulites são preocupações que ocupam não apenas as cabeças , mas também coxas e abdomens principalmente das mulheres .


      E toda fórmula de combater essas " vilãs" é para lá de bem vinda , ainda mais quando se trata de um produto natural : o gengibre .

    O gengibre tem múltiplas funções no organismo , é termogênico , antiinflamatório , diurético , ajuda a ativar a circulação sanguínea e eliminando a gordura localizada .

    De acordo com nutricionistas o consumo ideal para que venhamos a obter todos os benefícios do gengibre é um pedaço diário de 2 cm .

   E opções não faltam o gengibre pode ser usado em saladas , sucos , no preparo de alimentos ou ainda em forma de chá .

  Uma dica pessoal : uso gengibre no tempero de alimentos como frango , camarão ou peixe , além de dar um sabor a mais ajuda na digestão pois é ótimo para combater enjoos .

  Experimente , afinal não custa nada ajudar a saúde e de quebra ficar livre da celulite .

domingo, 25 de maio de 2014

DIA DA TOALHA ?!

             Tudo bem , existe dia comemorativo de tudo , de todos , enfim... somos um povo festeiro mesmo e nada melhor do que ter o que comemorar .


           Então , vamos comemorar hoje o Dia da Toalha .

          A data surgiu baseada em uma série americana onde um grupo de mochileiros mostrava as várias utilidades da toalha , além de servir para nos secar após o banho , ela pode nos aquecer , servir de sinalização quando um mochileiro se perde ...

    Enfim , vamos aproveitar o dia e dar uma toalhada nas chateações .

    Um feliz dia !!!

sábado, 24 de maio de 2014

NESSE FINAL DE SEMANA ...

   ... quero aproveitar a temperatura amena e aquecer meu coração com sorrisos amigos , abraços apertados e sinceros e uma boa receitinha para acompanhar um vinho .

    .... quero recarregar minhas energias para a semana que está chegando e caminhar um pouco sob o sol morno , mas aconchegante da manhã .

   .... quero desejar que todos nós tenhamos alegrias , paz , saúde , sorte e fé .


E UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA !!!!!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

MÚSICA POP E ENERGIA SOLAR .

             Cientistas de Londres descobriram que música pop é capaz de turbinar painéis de energia solar .

           A pesquisa foi realizada da seguinte forma : painéis de energia solar foram ligados a um aparelho de rádio .


      Quando era tocada música pop , a eficiência das placas solares aumentava em até 45%.

      A explicação dos cientistas é que as ondas sonoras fizeram as placas vibrarem , o que melhorou e aumentou a captação de energia .

    Mas só funcionou por lá com música pop .

   Aqui no Brasil pode dar certo afinal temos samba , axé , rock e tantos outros ritmos .

quinta-feira, 22 de maio de 2014

UM ABRAÇO , PELO DIA DE HOJE !

           Quem não gosta de um abraço forte , sincero e que demonstra afeto , amizade , conforto e amor ?!

         Pois é abraçar não é apenas um ato comum , é uma troca de energias , uma verdadeira demonstração recíproca de carinho .

        E hoje é o Dia do Abraço , ou seja um excelente motivo para que possamos abraçar todos aqueles que amamos e que de alguma forma são importantes para nós .

     Então , um enorme e bem apertado abraço a todos e um maravilhoso dia .


quarta-feira, 21 de maio de 2014

ALÔ, GUARDA CIVIL MUNICIPAL !!!!

    Um fato que presencio ao menos uma vez por semana na Praça do Santíssimo Salvador , para ser mais exata , em frente ao Edifício Ninho das Águias e me deixa muito intrigada e chateada : é comum ver grupo de 2 e até 5 Guardas Civis Municipais conversando animadamente enquanto transeuntes esperam por até 5 minutos para atravessar a faixa de pedestres .


     Já aconteceu de estarmos com sacolas pesadas e os guardas conversando descontraidamente até meu marido pedir aos " prestimosos " servidores que nos ajudassem na travessia pedindo que os carros parassem.

    Ontem eu e mais umas 6 pessoas , entre elas uma senhora portadora de necessidades especiais de um lado e outro grupo de umas 5 pessoas queríamos atravessar de um lado para o outro , o que só foi possível graças a educação e cidadania de um taxista que parou o carro e nos deu passagem e nem posso falar que foi sob os olhos dos guardas , pois eles nem  sequer estavam olhando para a faixa .

   O fato mais curioso é que depois mais 3 guardas se juntaram aos dois primeiros e conversaram , beijaram a mão de uma guarda que chegou junto ao grupo e ao lado estava estacionado um carro onde uma senhora deficiente aguardava ajuda para guardar a cadeira de rodas no carro dela , ao se cansar de esperar pelo bate-papo chegar ao fim ela apelou para os pedestres que passavam no local .

   Pois sim , esqueci de falar que esses momentos de confraternização geralmente acontecem por volta das 17:30 - 18:00 horas e quando acabei de resolver meus assuntos no local , o grupo permanecia ainda por lá e ainda havia um carro de supervisão da GCMCG no local , batendo papo .

   Outro detalhe que me deixou intrigada : eles sabem que estão sendo displicentes ? A pergunta se deve ao fato de um dos guardas ter imediatamente se virado de costas quando eu peguei meu celular para fotografar o contraste das torres iluminadas da Catedral com o céu azul de outono .

Depois de ter me visto com o celular e mesmo após eu ter guardado o mesmo o rapaz continuo a me olhar desconfiado , apesar de ter permanecido no mesmo local com mais alguns companheiros de trabalho .

Nada demais trabalhar em grupo , mas vamos prestar mais atenção ao que devemos , ao menos ajudar na travessia de pedestres de todas as idades e necessidades .

    TEM ALGUÉM AÍ ??!!!

P.S ; O BLOG ESTÁ Á DISPOSIÇÃO PARA QUAISQUER RESPOSTAS DA GCMCG .

terça-feira, 20 de maio de 2014

MAIS MÚSICA MAIS ÁLCOOL .

            É exatamente isso , quanto mais escuramos música mais temos propensão a ingerir bebidas alcoólicas .

          A pesquisa foi feita com um grupo de 45 universitários voluntários convidados a ingerir bebida alcoólica em um laboratório .

      Enquanto um grupo bebia escutando música o outro bebia assistindo filme .

    Resultado aqueles que beberam escutando música ingeriram mais rápido e em maior quantidade a bebida do que aqueles que assistiram ao filme .

    A conclusão dos cientistas é que a música acaba deixando as pessoas mais agitadas .

   Imagina então se fosse rap , hip hop ou funk !

  Seria um porre daqueles de matar !!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PARABÉNS AOS ACADÊMICOS DE DIREITO .

          Hoje é comemorado o Dia dos Acadêmicos de Direito , os futuros advogados que com dignidade , retidão de caráter e justiça poderão sempre fazer a diferença .


        A todos os acadêmicos de hoje / advogados de amanhã parabéns e que o espírito da justiça sempre esteja com vocês .

      Beijo especial a minha filha , acadêmica de Direito que começa a trilhar o caminho desta bela profissão .

sábado, 17 de maio de 2014

A INTENSIDADE É TUDO .

SE NÃO CONSEGUIRMOS SER INTENSOS EM TUDO QUE FIZERMOS A VIDA NOS RESPONDERÁ EM RITMO LENTO , QUASE DESACELERADO E QUANDO O TEMPO PASSAR MAIS E MAIS NOS PERGUNTAREMOS : O QUE VIEMOS FAZER AQUI NESSE MUNDO ?



  COM ESSE POEMA  DE CLARICE LISPECTOR , DEIXO UM BEIJO E DESEJO UM EXCELENTE FIM DE SEMANA PARA TODOS NÓS !!!!

 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

É LIMPEZA PURA !!!!

       Hoje é comemorado o Dia do Gari , um profissional indispensável para a manutenção da limpeza e obviamente da saúde .

      A esses trabalhadores valorosos que mantêm as ruas , praças e avenidas livres do lixo e consequentemente dos insetos e roedores que nos causam tanto mal ,uma palavra : obrigada .

 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

PARA LIMPAR ESGOTO : CD .

             Pesquisadores da Universidade de Taiwan descobriram que os CDs ajudam a limpar esgotos .

          A pesquisa aconteceu da seguinte forma : os cientistas grudaram tiras microscópicas de óxido de zinco sobre um CD comum e o colocaram para rodar jogando antes esgoto sobre ele .

       Apenas uma hora depois de começar a rodar , a água estava praticamente limpa com 95 % das toxinas removidas .

     A explicação : o zinco é capaz de quebrar as moléculas orgânicas , como poluentes e dessa maneira acaba purificando a água .

          Legal !

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A NOITE HOJE PROMETE !!!!

        A noite ainda que tarde chega e com ela a esperança de descanso e sonhos .

      Que tenhamos muitos sonhos para termos objetivos a cumprir sempre .

      Se os sonhos forem em preto e branco que possamos buscar no fundo de nossas almas as cores e nuances mais lindas para torná-los lindos e únicos , sonhos personalizados ou customizados pela vida .

         

ENTÃO QUE TENHAMOS UM ÓTIMO DIA PARA APROVEITAR A NOITE !!!

terça-feira, 13 de maio de 2014

MÊS DE MARIA !!!!

        Maio é o mês de Maria a " mãe das mães " e mãe do Filho de Deus : Jesus .


      Em um mundo onde a desunião , a violência , o desamor imperam absolutos precisamos nos apegar á Maria e pedir que olhe incansavelmente por nós e pelos nossos amados familiares e amigos .

     Então que nesse mês tão lindo e especial possamos agradecer por todas as bençãos recebidas cotidianamente e pedir sempre ; ' OH, MARIA CONCEBIDA SEM PECADO ORAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS !".

           Que as bençãos e os olhos misericordiosos da Virgem Mãe se voltem sempre para nós .

segunda-feira, 12 de maio de 2014

DIA DO ENFERMEIRO !!!

     Só quem escolheu abraçar a profissão de enfermeiro , técnico ou auxiliar de enfermagem , sabe bem as agruras e as recompensas que recebemos em nossa luta cotidiana .


     Somos pessoas como todos , de carne , músculos , nervos , ossos , sentimentos e técnicas profissionais que nos ajudam a cuidar com desvelo daqueles que dependem de nós em momentos de dor e sofrimento .

     Cabe a nós as difíceis tarefas de fazer arder para curar , de cobrar o comprometimento com o tratamento que levará a cura , de confortar quando a angústia chega forte , de acalentar familiares em desespero ...

     Mas também cabe a nós a alegria de vermos um paciente / cliente curado , com a saúde restabelecida e com a vida seguindo adiante - nossa maior recompensa .

    Se engana quem diz e pensa que " somos acostumados a dor alheia e portanto frios perante o sofrimento dos nossos pacientes " , nada disso sofremos junto com eles , apenas precisamos ser como mães que não podem chorar diante do medo dos filhos , afinal temos que encorajá -los e se choramos o fazemos depois ás escondidas .

    A TODOS NÓS TRABALHADORES DA ENFERMAGEM : SAÚDE , PAZ , SORTE , FÉ , DIGNIDADE , ESPERANÇAS , ALEGRIAS E RECONHECIMENTO .

        UM FELIZ DIA PARA NÓS !!!!

domingo, 11 de maio de 2014

DIA DAS MÃES !!!!

           Não tem como começar essa matéria sem usar o antigo chavão : " ... todo dia é dia das mães " , mas também não há como negar essa verdade absoluta .


        E como filha , neta e mãe sei o valor que as mães tem na vida dos " filhotes" de qualquer idade que seja ou em qualquer lugar onde esteja .

       Sim , lá vou eu de nova a mais um jargão : "... mãe é mãe " , sempre .

      Mesmo com as diferenças que surgem no convívio diário , com as rusgas que terminam em um gostoso abraço e um " colinho " de mãe ...

      Então a todas as mães , avós , bisavós do planeta  desejo sinceramente muita saúde , paz , força , alegrias , amor , compreensão , sabedoria , sorte e fé .

     Os beijos especiais para minhas avós ( bisas de minha filha ) , minha mãe e minha tia .

       UM ABENÇOADO DIA DAS MÃES PARA TODAS NÓS !!!!

     

sábado, 10 de maio de 2014

PARA QUE TER MEDO ...



             ... QUEM NÃO SONHA COM MEDO DE ACORDAR , QUEM NÃO VIVE COM MEDO DA MORTE / QUEM NÃO CANTA COM MEDO DE DESAFINAR / QUEM NÃO SORRI COM MEDO DE CHORAR E QUEM NÃO AMA COM MEDO DE SOFRER .

             A ESSES EU PERGUNTO : PARA QUE VIVER SEM ENTENDER QUE A VIDA QUER DE NÓS QUE SEJAMOS PLENOS E INTENSOS ?!

         A VIDA PASSA Á GALOPE  E QUANDO NOS DAMOS CONTA , SE É QUE PODEMOS NOS DAR CONTA , ELA ESTÁ EM FASE DE ACABAMENTO POR ASSIM DIZER .

        TENHAMOS RESPONSABILIDADE , FÉ , SAÚDE , AMOR , SORTE , ALEGRIAS E MUITA INTENSIDADE PARA VIVER .
                   

sexta-feira, 9 de maio de 2014

PORQUE É SEXTA - FEIRA ...

      Porque hoje é sexta-feira do final de semana do dia das mães .

     Porque é sexta-feira e maio está quase no meio .


    Porque é sexta - feira e estamos no mês de Maria a " Mãe das Mães".

  Enfim ... é sexta - feira , início de final de semana e portanto temos vários motivos para comemorar .

  Afinal , podemos estar com todos aqueles que amamos e recarregar as energias para a semana que logo vai estar chegando .

   Então , uma excelente sexta-feira para todos nós e que as agruras da semana que está se findando possam ser armazenadas se não puderem ser deletadas , mas em cantos bem distantes de nossas mentes , tipo aqueles lugares onde quase nunca visitamos .

  Que as coisas boas que vivemos sejam revividas cada vez com mais intensidade e beleza nos dando a plena certeza de que amanhã sempre será outro dia .

    Boa sexta - feira !!!!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

MAIS TV MENOS INTELIGÊNCIA !!!

           Uma pesquisa americana concluiu após terminar uma pesquisa com 107 crianças com idades até cinco anos que televisão faz mal aos baixinhos .

        De acordo com os cientistas as crianças que assistiam mais TV ou tinham um aparelho de televisão no quarto , apresentaram uma menor pontuação em testes de inteligência a que foram submetidos .

    Pois é , em um mundo altamente globalizado onde muitas vezes é a televisão uma espécie de babá das crianças acaba ficando cada mais provado que os pequenos desenvolvem menos gosto por atividades ao ar livre e a leitura por exemplo .

    Uma pena !!!

   Afinal , venho de uma geração onde os meninos soltavam pipas , brincavam de bolinha de gude enquanto nós meninas nos reuniamos para brincar de boneca e casinha , ou passávamos as férias no clube fazendo natação , vôlei ... enfim , hoje a geração nem é mais Coca-Cola e vídeo - game é celular e internet com suas novidades .

quarta-feira, 7 de maio de 2014

VAI UMA DOSE AÍ ?


            UMA DOSE DE CLARISSE LISPECTOR NUNCA É DEMAIS , APESAR DE POR VEZES NOS DEIXAR MEIO QUE DE " PORRE " POR SUA INTENSA SUAVIDADE .

terça-feira, 6 de maio de 2014

COMO ASSIM , UH !!!????

      Como é de conhecimento público nós servidores públicos municipais tivemos " migrado " nosso plano de saúde do Grupo ASES para o grupo UH .


      Até aí , tudo bem não fossem algumas controvérsias nessa mudança de plano .

    Pois bem , tenho um dependente no plano de saúde como servidora , apesar de possuir outro plano no qual também tenho um dependente , mas e daí , você deve estar querendo saber .

    Então , a mudança não nos foi perguntada e sim aconteceu de forma que DEVERIA ser rápida e prática.
DEVERIA .

     O que ocorre é que no contracheque referente ao mês de abril já me foi descontado o novo valor do plano de saúde UH relativo ao meu dependente no valor de R$ 114,00 contra os antigos R$ 106,00 do plano ASES .

     Nada demais , valor diferencial mínimo , mas se me fosse perguntado se eu gostaria de fazer essa mudança de plano .

     Supondo que eu quisesse e até quero , ao me descontar em folha de pagamento o valor referente ao novo plano subentende-se que já fomos automaticamente - como aliás foi prometido , cadastrados .

    Mas qual foi minha surpresa ontem ao chegar na sede do UH para saber sobre carteirinha , serviços e profissionais credenciados , enfim assuntos inerentes a quem adquire um produto , neste caso o referido plano de saúde , me foi entregue uma relação com documentos que devem ser apresentados meus e de meu dependente .

    Questionei se ainda não havíamos sido recadastrados e fui informada que não , apenas após a apresentação dos referidos documentos - RG , CPF , comprovante de residência , contracheque atualizado e cartão nacional de saúde sendo os mesmos documentos acrescidos da certidão de casamento para o cadastro de meu marido .

  Perguntei se era legal essa cobrança antes do cadastramento ao que me foi respondido por uma jovem confortavelmente instalada em seu assento, que : "... isso eu não sei dizer é acordo do plano com a prefeitura , procure se informar na prefeitura ".

  Mas espera aí , se já fui descontada em folha pelo plano como ainda não somos cadastrados ?

 Como cobram pela prestação de serviço que eu ainda não estou apta a ser beneficiada por não ser segundo o plano cadastrada ?!

     Reapresentar documentos , vá lá já acho estranho se fomos recadastrados automaticamente , mas como descontar o valor a ser pago se não somos ainda devidamente cadastrados ???

     Já começo a me perguntar como será se precisarmos usar efetivamente os serviços do plano UH .


      P.S . O BLOG ESTÁ A DISPOSIÇÃO DE REPRESENTANTES DO PLANO DE SAÚDE UH PARA QUE SEJA ESCLARECIDA A DÚVIDA .

segunda-feira, 5 de maio de 2014

CHEIRO DE BEBÊ VICIA !

           Eles são amáveis , fofos , deliciosos , lindos ,cheirosos ... enfim todos os elogios aos bebês .


          Os cientistas da Universidade de Montreal , descobriram que o cheiro de bebê é capaz de viciar tanto quanto uma droga , afinal esse é um mecanismo natural que ajuda a criar laços emocionais entre mães e filhos .

        A pesquisa foi feita com 30 mães voluntárias que cheiraram bebês desconhecidos , afinal cada um de nós exalamos nosso próprio aroma .

      Depois de cheirar os pequenos os cérebros das mães foram escaneados e a descoberta foi fantástica : houve um aumento na produção de dopamina um neurotransmissor que é ativado pelo uso de drogas .

     A explicação é simples : elas ( como nós também ) se viciaram no aroma dos bebês .

    Muito lindo !!!


     
     

sábado, 3 de maio de 2014

MUITAS BENÇÃOS NESSE FDS !

          Mais um final de semana e com ele o primeiro de mais um mês .

        E que o mês de maio seja realmente de Maria e que o fim de semana seja pleno de alegrias , bençãos , paz , amor , sorte e luz para todos nós .

     

BEIJOS !!!!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

QUE VENHA MAIO !!!!

        O ano já começou faz um tempinho , afinal quatro meses se passaram e diga-se de passagem " voando" e cá estamos em pleno maio o mês das mães , das noivas e de Maria a Mãe das Mães .tão lindo !!


       E esse mês que tem o clima ameno do outono e a expectativa do inverno já não tão longe traz em si uma espécie de magia a envolver cada um de seus 31 dias .

       Não há como resistir aos encantos do mês mais singelo do ano .

      Então que venha maio e traga saúde , paz , amor , alegrias , fé e esperanças .

     Venha repleto de magia  suave e intensa e que possamos ser felizes á cada novo dia .

    Que venha maio com o aroma das coloridas flores e das quase tímidas estrelas no firmamento claro .

    Que todos sejamos abençoados pela MÃE das mães - Maria .

          UM MARAVILHOSO MÊS DE MAIO PARA TODOS NÓS !!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

É PARA RIR OU CHORAR ??!!

    Como é dia do trabalho , recebi por e mail e resolvi compartilhar com vocês .

   E para falar a verdade não sei se é caso de chorar ou de dar risada ... mas lá vai !!!


NOSSO DIA !!!!

       Hoje é um dia dedicado a todos nós trabalhadores , estejamos na ativa ou já aposentados , mas uma data para sermos lembrados e sim , homenageados .


      Somos os " braços fortes " do país , levamos o sustento para nossas famílias e lutamos por igualdade e dignidade .

    A mola mestra do desenvolvimento de uma nação , de um povo é sem nenhuma sombra de dúvidas o trabalhador ... SOMOS NÓS !!!

    E  não queremos só um emprego , queremos um trabalho digno , reconhecido , com direitos respeitados tal qual os deveres que sabemos muito bem cumprir .

   PARA TODOS OS TRABALHADORES ... SAÚDE , PAZ , DIGNIDADE , FORÇA E RECONHECIMENTO !

      Somos a força do nosso Brasil !